Cultura

Ricardo Darín está em quinze filmes disponíveis no streaming

Catálogos de diferentes plataformas permitem conhecer diferentes fases da carreira de um dos mais populares rostos do cinema latino-americano

(DA GAÚCHA ZH) – Enquanto as telonas seguem às escuras, é possível matar a saudade do galã argentino Ricardo Darín assistindo nas plataformas de streaming a alguns de seus mais importantes e elogiados filmes.

Nos principais serviços disponíveis no Brasil é possível relembrar momentos memoráveis da carreira de Darín, desde os sucessos no início dos anos 2000 (como Nove Rainhas e O Filho da Noiva) até lançamentos mais recentes (como A Odisseia dos Tontos), passando pelo “oscarizado” O Segredo dos Seus Olhos.

Confira a seguir, 15 filmes com o astro argentino e onde encontrá-los.

Nove Rainhas (2000)

O filme de Fabián Bielinsky foi um dos primeiros títulos da vigorosa onda que o cinema argentino apresentou em meio ao colapso econômico do país, no início dos anos 2000. Combina os gêneros policial, suspense, melodrama e humor à crítica social. Darín vive um veterano golpista que se une a jovem trambiqueiro para passar a perna em um milionário. Disponível para locação no Now.

Ricardo Darin repensa a vida após um infarto em O Filho da Noiva

O Filho da Noiva (2001)

Depois de O Mesmo Amor, a Mesma Chuva (1999) e antes de O Segredo dos Seus Olhos (2009), o diretor Juan José Campanella e Darín se uniram neste drama cômico. O ator Darín vive Rafael Belvedere, um quarentão divorciado às voltas com a pressão de gerenciar o restaurante da família, participar da criação da filha, dar atenção à namorada, à mãe com Alzheimer e a um antigo amigo que ressurge em sua vida. Quando tanto estresse resulta em um infarto, só lhe resta repensar sua vida. Disponível no Now.

XXY (2007)

Longa-metragem de estreia de Lucía Puenzo, o drama mostra os conflitos sobre Alex (Inés Efron), uma jovem intersexual criada como garota. Com uma anatomia intermediária entre os sexos feminino e masculino, a personagem enfrenta tanto hostilidade quanto compaixão por causa de sua situação. Darín interpreta o pai zeloso de Alex, Kraken. Disponível na Netflix.

O Segredo dos Seus Olhos (2009)

Com direção de  Juan José Campanella, O Segredo dos Seus Olhos conquistou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. Aqui, Darín interpreta um oficial de justiça aposentado que decide escrever um livro inspirado em um crime sem solução ocorrido há 25 anos. Ao retomar à investigação, ele reencontra um amor do passado e segue pistas perigosas. Disponível no Prime Video e para locação no YouTube Movies.

O ator argentino em XXY

O Que os Homens Falam (2012)

Filme do espanhol Cesc Gay, que repetiria a parceria com Darín em Truman (2015). A trama se desenrola a partir de episódios, ambientados da manhã à noite, em que homens na meia-idade enfrentam crises de identidade. Darín aparece como um marido enganado, que abre o coração para um amigo (o espanhol Luis Tosar) no banco de uma praça, compartilhando seus sentimentos ambíguos com relação à traição. Disponível no Prime Video.

Tese sobre um Homicídio (2013)

Filme de Hernán Goldfrid. Neste thriller, Darín dá vida a um especialista em direito criminal que ministra um curso na Universidade de Buenos Aires. O mestre desconfia que um de seus alunos cometeu um assassinato brutal para o desafiá-lo em um jogo de inteligência sobre as possibilidades de se cometer um crime perfeito. Disponível no Prime Video, Globoplay e para locação no Now.

Relatos Selvagens (2014)

Comédia dramática assinada por Damián Szifrón, que concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015. Trata-se de uma antologia com “relatos selvagens” da vida cotidiana, composta de um prólogo e cinco episódios em que os personagens, tomados pela ira, abandonam qualquer resquício de civilização. Protagonista do terceiro ato, Bombita, Darín interpreta um homem que perde o controle após levar uma multa de trânsito e se vê preso num labirinto burocrático. Disponível para locação no YouTube Movies e Now.

Sétimo (2014)

Suspense do diretor catalão Patxi Amezcua, em que Darín vive um advogado. Divorciado, ele passa no apartamento da ex-mulher para buscar o casal de filhos pequenos, com os quais costuma fazer uma competição: as crianças descem pelas escadas desde o sétimo andar do prédio, enquanto o pai vai de elevador, para ver quem chega primeiro. Mas, uma vez no térreo, ele percebe que os filhos sumiram no percurso. Como não parece ser traquinagem da dupla, bate o desespero e tem início uma busca de porta em porta. Disponível no Now.

Ricardo Darin em Sétimo

Truman (2015)

Dirigido de Cesc Gay, nesta comédia dramática Darín interpreta um ator argentino. Radicado em Madri, na Espanha, o artista está a procura um novo companheiro para seu cachorro, após decidir não dar sequência ao tratamento de um câncer. Disponível para locação no Now e no YouTube Movies.

Kóblic (2016)

Drama de Sebastián Borensztein ambientado em 1977, um ano após o golpe militar na Argentina que derrubou a presidente Isabel Perón. O personagem de Darín é um oficial da Marinha encarregado de pilotar os voos da morte, que lançavam ao mar prisioneiros políticos  ainda vivos. Ele decide desertar e sumir do mapa, recomeçando sua vida em lugarejo isolado, onde arruma trabalho como piloto agrícola e vive sob a constante tensão de ser encontrado. Disponível para locação no Now.

Neve Negra (2017)

Drama de Martín Hodara rodado na Patagônia. Darín interpreta Salvador, homem que há décadas vive isolado, cercado por neve, árvores e animais. A calmaria termina com a chegada inesperada do irmão (Leonardo Sbaraglia) e da cunhada, que tentam convencê-lo a vender as terras que receberam como herança. Quando a proposta não é aceita, o conflito se torna inevitável e os irmãos passam a reviver traumas do passado. Disponível na Netflix.

A Cordilheira (2017)

Aqui Darín aparece como presidente da Argentina. Na trama de suspense dirigida por Santiago Mitre. O político se encontra em uma situação caótica: uma crise familiar que o vincula a um escândalo de corrupção ameaça vir à tona às vésperas da reunião de cúpula que reúne todos os líderes da América Latina. Disponível para locação Now  e YouTube Movies.

Um Amor Inesperado (2018)

Comédia romântica de Juan Vera. Darín, interpretando Marcos, contracena com Mercedes Morán (Ana). Depois de um longo casamento, de 25 anos, os dois decidem que o fim chegou quando seu único filho sai de casa, para estudar fora, e o ninho fica vazio. O divórcio, contudo, não parece ser a solução que imaginavam para resolver seus dilemas afetivos. Disponível para locação no YouTube Movies.

Todos Já Sabem (2019)

Suspense do diretor iraniano Asghar Farhadi ambientado na Espanha, em que Darín divide a tela com Penélope Cruz e Javier Bardem. Na história, Laura (Penélope) retorna com os dois filhos à pequena aldeia onde nasceu, para o casamento da irmã. Um sequestro, no entanto, acaba com o clima festivo e, em meio às investigações, vem à tona ressentimentos passados. Bardem é Paco, ex-namorado de Laura na juventude, e Darín vive o marido dela, Alejandro. Disponível no Prime Video.

A Odisseia dos Tontos (2019)

Comédia de Sebastián Borensztein traz Darín como protagonista contracenando com o filho, Chino. Os tontos, no caso, são um grupo que havia conseguido dinheiro para reformar uma antiga cooperativa agrícola, mas que acaba perdendo tudo em um golpe. Os enganados, então, arquitetam um mirabolante plano para pegar de volta a grana do homem que os roubou. Disponível no Telecine Play e para locação no Now.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com