Cultura

Revolta acaba e Zé faz discurso

Após anúncio de anistia para integrantes da revolta, Zé Maria discursa para os marinheiros

(Da Redação) – Já que é um dos líderes da Revolta da Chibata, Zé Maria (Lázaro Ramos) teme que os bombardeios de advertência contra a cidade possam causar vítimas. Inácio (Jhe Oliveira) pressiona Zé Maria para tomar uma atitude: “Dá a ordem, capitão! Ou você e o movimento vão ficar desacreditados! E vai todo mundo desfrutar da descrença no xilindró!”.

Mas antes que Zé responda, Chico (César Mello) chega gritando que a revolta acabou e que o Congresso votou a favor da anistia dos marujos. Zé Maria se levanta diante dos marinheiros e discursa. “Olhem bem pra essa cidade! Ela é a nossa casa! A gente esteve a um passo de destruir a nossa própria casa na busca da liberdade! Mas Oxalá deve estar ao lado dos justos, porque abriu os braços sobre nós pra mostrar que nossa luta foi justa e nossa vitória merecida!

Uma vitória que é de cada homem que deu sangue nos porões e não recuou diante de nenhuma ameaça. A cidade tá salva e a liberdade é nossa!”, completa.

ROUBO
Depois da tentativa de assalto na casa de Jurema (Zezeh Barbosa), os moradores do morro da Providência ficaram com medo da violência. Mal sabem eles que tudo não passou de uma armação de Caniço (Marcello Melo Jr.), já preparando o terreno, e livrando a sua cara, para o grande golpe: roubar todo o dinheiro que Isabel (Camila Pitanga) manda para Afonso (Milton Gonçalves).

Jurema insistiu tanto que Afonso acabou aceitando depositar o dinheiro que ganhou de Isabel em um banco. Eles colocam o dinheiro em uma mala e a carregam pela rua. Escondido na esquina, um homem mal encarado acompanha os dois com o olhar e dá um aviso aos comparsas, que correm em direção a Jurema e Afonso puxando as malas com força. Os dois perdem o equilíbrio e vão parar no chão. Os ladrões fogem deixando Jurema e Afonso sem o dinheiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com