Esportes

Revezamento da Tocha muda rotina em Fabriciano

FABRICIANO – Depois de quase um ano de preparação, o fogo olímpico finalmente chega a Coronel Fabriciano. Esta quinta-feira (12) entrará para a história do Vale do Aço e para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e será recheada de muitas atrações. Obedecendo a uma exigência do Comitê Olímpico, não será permitido estacionar a partir das zero hora da quinta-feira (12), nas ruas por onde a Tocha passará. O tráfego de veículos também será impedido entre 10h e 17h. Nesta quarta-feira (11), o Comitê encaminhou um comunicado à Prefeitura de Fabriciano informando sobre a nova previsão de chegada da Tocha para a partir das 14h.

RUAS
Ao todo, 17 condutores vão percorrer as ruas do município conduzindo a Tocha. Trechos das ruas Magalhães Pinto, Duque de Caxias, Maria Matos, Angélica, São Sebastião, José Cornélio, Moacir Birro, Doutor Querubino e Pedro Nolasco receberão o revezamento. “Contamos com a colaboração da população para não estacionar nessas ruas a partir da meia noite e pedimos para que não transite com seus veículos no horário delimitado pelo Comitê oficial. As ruas adjacentes estarão disponíveis para estacionar. Não haverá cobrança do Faixa Azul após o meio dia”, informa o chefe de seção de Trânsito e Transportes de Fabriciano, Antônio Socorro.

PERCURSO
O percurso começa às 14h09 no Monumento Terra Mãe, no Trevo Central da BR-381, onde haverá apresentação da Banda de Música Mirim da Corporação Nossa Senhora Auxiliadora. Quando chegar à Praça Sérvulo Roque, no antigo Barrilzinho, haverá apresentação da percussão da Educação Integral. Na Praça Louis Ensch, além de estátuas vivas representando monumentos do município, haverá ainda participação da Marujada do Cocais e da Fanfarra da Escola Municipal Argeu Brandão.

TAPETE

Na rua São Sebastião, um tapete de serragem colorida com motivos olímpicos enfeitará parte do percurso. Em frente à Igreja Matriz haverá performance coreografada e a Praça da Estação será palco da solenidade oficial com a apresentação do balé especial da Educação Integral e shows musicais com as bandas Mesa 3 e Rock in Trio. “A programação é extensa e teremos um dia muito especial. Tudo foi preparado com muita responsabilidade e carinho para proporcionar à nossa população uma festa linda. Todo Vale do Aço está convidado a participar. Nosso povo merece esse momento e nos esforçamos para realizá-lo com o menor custo possível”, revela a prefeita Rosângela Mendes.

SERVIÇO PÚBLICO
Será Ponto Facultativo das 12h às 18h, porém, todos os serviços essenciais serão mantidos. “Parte dos nossos servidores estarão trabalhando normalmente nas Unidades Básicas de Saúde para garantir que todos os serviços essenciais funcionem e outra parte vai trabalhar durante o revezamento junto ao comboio do Comitê Olímpico. Estamos muito empolgados e temos certeza que nos esforçamos ao máximo para fazer desse evento um marco para nossa cidade”, reforça a prefeita Rosângela Mendes.

ÔNIBUS

Os cidadãos que fizerem seus deslocamentos de ônibus em direção ao centro no horário do revezamento da Tocha Olímpica deverão descer nos seguintes locais:
Quem vem da região do Melo Viana – Descer no ponto em frente à rodoviária velha ou no terminal de integração;
Quem vem da região do Caladinho – Descer em frente ao Villefort ou no terminal de integração;
Quem vem da região do Amaro Lanari – Descer normalmente na rodoviária nova;
O retorno entre 10h e 17h será feito no Camelódromo, Hotel Metropolitano e na rua do Trevo, perto do Casarão das Noivas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com