Cultura

Resultado do Comida di Buteco 2015 é divulgado

Elder Castro

IPATINGA – “Criatividade: originalidade; talento para criar, inventar ou fazer inovações na área em que atua”. Esta foi a grande receita utilizada pelos vencedores do Comida di Buteco 2015, que este ano, pela primeira vez na história do concurso, registrou um empate na pontuação do primeiro lugar, elegendo o Bar do Romero e o Bar Galpão como os melhores botecos do Vale do Aço. Estes participaram do concurso com os pratos “Lampião e Maria Bonita” e “Galinha que acompanha pato morre afogada”, respectivamente.

O segundo lugar ficou para o Tulipa’s Bar, com a “Feijoada à moda do Tulipa” e o terceiro com o Arrojados, com o “Rolê do Arrojados”. Este, juntamente com o Rancho’s Bar, também recebeu a premiação do melhor prato do concurso Doritos, registrando o segundo empate nesta edição.
O Comida di Buteco 2015 contou ainda com uma premiação da Ambev, patrocinadora do evento, que contemplou o Tulipa’s Bar como o bar que mais aumentou a venda de cerveja em relação ao ano anterior.

TRI

José Wilson, tricampeão do Concurso, explica a razão de tantas vitórias. “Desde quando aceitamos participar do concurso sabíamos que precisaríamos nos diferenciar para ganhar. É aí que entra a criatividade e o atendimento para fazer a diferença. Além do sabor diferenciado do petisco, precisamos conquistar os clientes que nos prestigiam.

Comida di Buteco é dedicação, é “vestir a camisa” e aproveitar as oportunidades que ele nos traz”, disse. “Além de trabalhar um prato diferenciado, como neste ano, servido num recipiente em forma de pato e galinha, agregamos a temática nos demais ambientes do bar, caracterizando-o durante o evento”, acrescentou.

DIFERENCIAL
Para Romero Magalhães, do Bar do Romero, a situação não é diferente. “Todo ano penso em fazer um prato diferente, gosto de inovar, adaptando o petisco às exigências do concurso, como a presença de fruta, deste ano. Para esta edição pensei no tema nordestino e já tenho definido o nome do petisco do próximo ano”, afirmou. “Com certeza o atendimento é outro diferencial do nosso bar. Sabemos que o nosso esforço é redobrado durante o concurso, buscamos oferecer o melhor para os nossos clientes”, disse.

O Comida di Buteco 2015, pela primeira vez, expandiu sua atuação no Vale do Aço, contando com 18 participantes, divididos entre as cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, o que proporcionou um maior intercâmbio entre os clientes dos bares das cidades, que registraram significativos aumentos de vendas.


Os ganhadores do Comida di Buteco, Romero (Bar do Romero) e Zé Wilson (Galpão): empatados em 1º lugar


Os parcipantes da edição 2015 do Comida di Buteco

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com