Cultura

Resultado da Convocatória Espaço Hibridus Ponto de Cultura 2019

IPATINGA – O grupo Hibridus Dança lançou em abril uma convocatória para ocupação do seu espaço, destinada a artistas da região ou não, que tenham interesse na realização de projetos artísticos culturais e ou sociais. Foram recebidas diversas propostas tanto da região do Vale do Aço quanto de outros estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo, assim como de outras cidades incluindo a capital mineira.

Seis propostas foram selecionadas com os mais diversos interesses que variam entre oficinas de teatro e dança à exibição de filmes.

As ações de ocupação do espaço se iniciam no próximo dia 03 de junho e acontecem até o dia 29 de novembro. Cada ação terá um momento de compartilhamento com a comunidade do Vale do Aço e será amplamente divulgada em nossas redes sociais.

O grupo, que conta com o patrocínio da Usiminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, através desta ação, trabalha a aproximação com a comunidade, bem como oportuniza ao artista, da região e outros, infraestrutura para o desenvolvimento de suas ideias e projetos.

Propostas selecionadas:

• Exposição de Arte, de Iara Chiabai (Artista e musicista) – Quadros de pinturas e varias com prints;

• Cine LGBT, de Camila Mendonça/Ipatinga (psicóloga/psicanálise) – Exibição de filmes com temática LGBT, seguidos de bate papo;

• Processo de criação, de Carlos Passos/Ipatinga (Flux Cia. De Dança e coordenador da Filó Incubadora Cultural) – processo de criação de um solo coreográfico e apresentação;

• Oficina de dança, de Débora Santiago/Ipatinga– (Coordenadora e professora da Cia. Esmeralda de Dança Cigana) – Oficina de dança;

• Apresentação da performance A voz do Orixá, de Renata Borges/RJ (graduada em Letras e Dança) – Apresentação simultaneamente a uma oficina de dança contemporânea e criação coreográfica em dois dias anteriores às datas da apresentação;

• Conscientização do feminino através do teatro, de José Vieira/Ipatinga (Editor) – Oficina para a formação de um coletivo feminino com trabalhos de expressão corporal e diálogos cênicos.

O Espaço Hibridus Ponto de Cultura situa-se na Avenida Vinte e Oito de Abril, 621 sala 402 4º andar do JG Shopping Center, Centro de Ipatinga. Para maiores informações acesse nossas redes sociais, site ou pelo fone 31 985513323.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com