Cultura

Religiosidade e espetáculo marcam a abertura do evento

TIMÓTEO – A partir de quinta-feira (15), Timóteo será a “Capital Mineira do Rodeio”. O espetáculo marca a programação artística do Fest Country, o show pirotécnico iluminando o céu anuncia o início dos trabalhos na arena de rodeio. Com muitas atrações, o evento é, sem dúvida, fascinante para os apaixonados pelas provas de montaria. Feras na arena e no palco.

O show do primeiro dia, 15 de maio, fica por conta do sertanejo de raiz da dupla Gino & Geno. No palco dois, a diversão fica por conta da dupla Marcus & Luan e quem for curtir a festa no camarote terá todos os dias um show exclusivo, e a primeira dupla a se apresentar no espaço são os setelagoanos Victor & Fabiano.

Na sexta-feira (16), será a vez de acompanhar os sucessos da dupla Bruno & Marrone. Eles vão levar ao palco do Fest Country os hits dos 17 anos de estrada. Quem comanda a festa no palco dois é a dupla Ramon Tavares & Ryan; os cantores vão apresentar canções que fizeram sucesso na voz de outros artistas e composições próprias. E no camarote, Alan & Alex fazem a festa. Para encerrar a festa, no dia 17, Lucas Lucco no palco principal e a dupla Marconi & Diego no palco dois. João Lucas & Diogo agitam a galera do camarote.

MONTARIA
Além das atrações musicais, o público acompanhará todos os dias a montaria em touros. A partir de quarta-feira, peões de todo o Estado desembarcam em Timóteo para tentarem a sorte grande. Na linguagem do rodeio são chamados de “Cata Prêmios” pois, a cada semana participam de grandes competições à procura de bons prêmios. Segundo a organização do evento, alguns peões que se apresentarão no Fest Country já ganharam casas, caminhonetes, motos e valiosas quantias em dinheiro.

NARRAÇÃO
Rodeio não é rodeio sem um bom narrador capaz de tornar a empolgante prova em algo ainda mais emocionanete. Os 8 segundos de glória dos peões deverão ser contados com muita emoção. Para isto, a animação das arquibancadas e o comando das montarias ficam por conta de Fábbio Pereira. O narrador promete que a arena também será palco de fortes emoções. E durante todas as noites do evento acontecem as cerimônias de abertura do rodeio, onde organização, parceiros, peões, patrocinadores e autoridades são convidados a compareceram à arena.

NOSSA SENHORA
Fogos, cascata e uma pombinha que por onde passa ascende o estandarte dos parceiros do evento fazem da abertura um espetáculo à parte. Um dos momentos mais marcantes é a Consagração dos peões à Nossa Senhora Aparecida, o famoso “Ave Maria”. Por ser um esporte perigoso, todos os peões pedem a proteção do céu. Toda a cerimônia é realizada em perfeito sincronismo entre o locutor e o DJ da festa, a cada verso uma música é tocada para animar ainda mais o público.

Diariamente, a partir das 21h, cerca de 30 peões vão mostrar suas habilidades. Para julgar a atuação dos competidores o evento vai contar com um juiz profissional de montarias. A pontuação vai de 0 a 100 e é dada mediante o desempenho do peão e também do animal, sendo 50% da performance do animal e 50% do competidor. Na arena, uma estrutura é montada para garantir a segurança de todos os participantes. No último dia do Fest Country, o melhor peão leva pra casa o prêmio da competição. Para auxiliar os peões em competição, os salva-vidas, Chiclete e Docinho, que se apresentam fantasiados de palhaços, estarão atentos a todos os movimentos em ação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com