Cidades

Reitor do Unileste participa de curso para gestores católicos

FABRICIANO – Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho, reitor do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), participa nesta semana do curso de Formação de Gestores de Instituições Católicas de Ensino Superior, oferecido pelo Instituto de Formação de Gestores de Instituições Católicas de Educação Superior (IFGICES), em uma parceira entre o Centro Universitário Unisal, de São Paulo, e o Institute for Administrators in Catholic Higher Education (IACHE), do Boston College, nos Estados Unidos. O objetivo do encontro é capacitar leigos e religiosos para o efetivo exercício da liderança católica em uma Instituição de Ensino Superior (IES). O curso está em sua segunda edição e vai até quinta-feira (8), na sede no Unisal, no Alto da Lapa, em São Paulo.

O encontro visa contribuir para a formação de líderes capazes de enfrentar os desafios da complexidade do ambiente do Ensino Superior, compromissados com a identidade e com a missão institucional e que exerçam o ministério em benefício da institucionalização da tradição católica. O curso é voltado para gestores e professores de IES Católicas.
De acordo com Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho, “além da oportunidade de aprimoramento na formação para a gestão de IES com identidade católica, como é o caso do Unileste, o curso é também possibilidade de estabelecer contatos de relacionamento e troca de experiências com gestores de instituições similares à nossa, o que muito nos pode enriquecer”, comenta o reitor.

O programa conta com conferencistas e professores de renome, como Dr. Michael James, diretor e fundador do IACHE, e Dr. Patrick McCormick, professor do Boston College, ambos vindos dos Estados Unidos especificamente para lecionar no curso. Dentre os brasileiros estão o Dr. Paulo Fossatti, presidente da ANEC e reitor do Centro Universitário La Salle, em Canoas/RS; o Dr. Gilberto Garcia, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) e reitor da Universidade Católica de Brasília; Dra. Maria Clara Bingemer, teóloga e professora na PUC do Rio de Janeiro; Dr. Fernando Altemeyer, da PUC de São Paulo, dentre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com