Cultura

Reino do Rosário participa de Festa em Ferros e Nova Era

TIMÓTEO – O Instituto Cultural Religioso Reino do Rosário participou no último final de semana de mais um desfile em comemoração à Nossa Senhora do Rosário. A apresentação da Guarda de Moçambique aconteceu no último domingo (20) na cidade de Ferros, durante a Festa do Rosário daquela cidade.

O grupo foi o único representante do Vale do Aço na festa e a participação, a quinta consecutiva na cidade de Ferros, foi a penúltima apresentação do ano para os integrantes do Reino. O grupo de Timóteo se apresentou pelas ruas da cidade juntamente com outros 11 grupos culturais, entre eles, os tradicionais grupos Arturos, de Contagem, e Caboclos do Serro, da cidade de mesmo nome.

NOVA ERA

No próximo final de semana, o Reino do Rosário vai a Nova Era, onde, no domingo (27) se apresenta com outros grupos na Festa do Rosário da cidade vizinha. A apresentação em Nova Era vai encerrar as atividades do Reino do Rosário no ano de 2013.

Para o próximo ano, o grupo Reino do Rosário projeta boas apresentações. A primeira delas deve acontecer na cidade de Aparecida (SP) entre os dias 20 e 28 de abril, na 105ª edição da Festa de São Benedito. Na ocasião, haverá um encontro internacional de grupos culturais de congadas e moçambique.

AVALIAÇÃO
A direção do Instituto comemora o fechamento das atividades neste ano e avalia que o grupo não teve maior projeção nas festas do Estado devido às dificuldades para custear os deslocamentos e confecção de figurino. Na projeção dos integrantes, o ano de 2014 poderá ser ainda melhor, especialmente se o Instituto conseguir uma participação mais efetiva da iniciativa privada, através de patrocínios e apoios culturais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com