Cultura

Regional Leste comemora entrega da Arena Mundinho

CRÉDITO: ACS PMT

TIMÓTEO – A comunidade da Regional Leste comemorou a entrega das obras de revitalização do campo do Limoeiro, que passa a ser denominado de Arena Mundinho, em homenagem ao ex-jogador Raimundo Pereira de Souza Filho. A revitalização é resultado da parceria entre a Prefeitura de Timóteo e a empresa Emalto, e representou investimentos de R$ 160 mil.

“Esta é uma obra que demonstra a união dos segmentos organizados de Timóteo pelo desenvolvimento da cidade. Reconhecida por seu comprometimento social, a Emalto compreendeu a importância desse espaço para a população e buscou o caminho da parceria com o Executivo para viabilizar a revitalização”, comentou o prefeito de Timóteo Keisson Drumond, ressaltando o papel da Emalto na história da cidade. O prefeito frisou ainda que a atual administração tem fomentado a promoção do esporte, citando, como exemplo, a revitalização do vestiário do campo do Macuco e a reforma do campo do Florestino, ambas em andamento.

EMALTO
“A Arena Mundinho é uma parceria vitoriosa na qual o município e a Emalto participam de igual para igual. Além de contemplar as pessoas maiores, esta obra tem um caráter principal que é o de trabalhar com essa garotada. Temos um projeto voltado para essas crianças entenderem que é começando pela base, com dedicação e respeito aos pais e amigos e estudando, que vamos construir um futuro melhor", declarou Antônio Carlos Torquetti, o Abelha, desportista e idealizador do projeto de revitalização do campo do Limoeiro.

O presidente da Emalto, Paulo Roberto Torquetti, também destacou a parceria com a Prefeitura em favor do desenvolvimento da cidade. Ele aproveitou a ocasião para render homenagens ao seu irmão Abelha, que está à frente de várias conquistas para o esporte de Timóteo. "Aqui na Arena Mundinho tem verba da Prefeitura e da Emalto, porém o mais difícil é administrar uma obra como essa. O Abelha teve a felicidade de participar das obras nos campos do Acesita e no Industrial. Brincamos que ele é quase um engenheiro".

HOMENAGEM
O momento mais emocionante da solenidade de entrega da Arena Mundinho foi a homenagem prestada à família do ex-jogador Raimundo Pereira de Souza Filho, falecido em 2013. A dona Ana Maria, mãe de Mundinho, recebeu das mãos de Keisson Drumond, de Abelha e de Paulo Torquetti uma placa comemorativa em reconhecimento ao legado deixado por seu filho ao futebol de Timóteo e do Brasil.

Keisson Drumond afirmou que o ex-jogador é exemplo como homem e profissional. Mundinho jogou em grandes Clubes de Minas e do Brasil, sendo ídolo da torcida do CRB de Alagoas, onde foi ponta esquerda. Iniciou sua carreira na base do Acesita Esporte Clube, jogou no Valério, Clube Atlético Mineiro e Brasília DF, além de ter atuado em clubes amadores de Timóteo (Ipiranga, Renascença, Palmeiras, Juventus e Olaria).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com