Cultura

Regina Duarte diz que fará “teste” na Secretária da Cultura

Presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente ao Rio convidar a atriz para assumir o cargo deixado por Roberto Alvim

RIO – A atriz Regina Duarte aceitou parcialmente o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo federal. Nesta segunda-feira (20), o presidente foi até o Rio de Janeiro para convidar a atriz a assumir o cargo no lugar de Roberto Alvim, que na quinta-feira (16) publicou um vídeo nas redes do governo com referências nazistas.

Assim que Alvim foi demitido, Regina foi cogitada por Bolsonaro para assumir o cargo. Não foi a primeira vez que a atriz foi sondada para o cargo, mas diferente das outras, dessa vez ela aceitou fazer um “teste”.

UMA ARTISTA À DIREITA

Regina Duarte é famosa por se declarar publicamente favorável a políticos de direita. No segundo turno das eleições de 2002, ela gravou um vídeo em campanha para o então candidato do PSDB, José Serra.

Regina também participou abertamente dos protestos em apoio ao processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em 2016, não economizou comemorações públicas: em uma postagem no Instagram, publicou uma foto com a bandeira do Brasil com os dizeres “Todo poder emana do povo”.

Em entrevistas à imprensa, também se posicionou favoravelmente à gestão do presidente Jair Bolsonaro para a área da cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com