Cidades

Região receberá conselheiros tutelares de 56 municípios

BELO ORIENTE – A associação Beneficente Ágape (ABA) e o Instituto Cenibra, em parceria com a Sedese Regional Timóteo, por meio do Projeto Conselho Eficaz, realizam nos dias 02 e 03 de março, o Curso de Formação Continuada para os Operadores Sociais dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios da Regional do Médio Piracicaba, Vale do Aço e Vale do Rio Doce.

O tema da capacitação é “Fortalecimento da Rede de Proteção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente’’, que será ministrada pela Coordenadora Especial da Política Pró-criança e Adolescente da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania- SEDPAC, Célia Nahas.

De acordo com o Coordenador do Projeto, Elias Oliveira Soares, o objetivo do curso é capacitar os conselheiros e operadores dos direitos da criança e do adolescente, para garantir a efetivação das políticas públicas e o principal, garantir a eficácia da lei 8.069/90, o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.

O evento será realizado na Primeira Igreja Batista de Coronel Fabriciano. Durante o dia 2, o curso será ministrado de 13h às 18h e no dia 03, de 08h às 17h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com