Cidades

Reforma na Policlínica muda atendimento

Na primeira etapa da obra, estão sendo reformados: área dos funcionários, setor de fisioterapia, quatro consultórios e o telhado

IPATINGA
– A reforma da Policlínica Municipal entra na sua segunda etapa, com melhorias em salas e consultórios médicos. No local, são realizadas adequações na estrutura física, como instalação de sistema de climatização, troca de telhado e reforma de banheiros. Os investimentos são da ordem de R$ 2,2 milhões, com recursos do governo do Estado e contrapartida da Prefeitura de Ipatinga.

Até a conclusão das obras, algumas consultas especializadas, programas e serviços da Policlínica Municipal passarão a ser realizados na sede do Lar Divina Providência – Sociedade São Vicente de Paula (Rua Caiçaras, s/n, no Iguaçu), onde já funcionou a Unidade Básica de Saúde do bairro. Os atendimentos no anexo da Policlínica Municipal serão iniciados a partir do dia 16 de julho (quinta-feira). Os horários e dias das consultas já agendadas não sofrerão alterações.

Serão remanejadas as especialidades médicas em hematologia, reumatologia, angiologia, neurologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, alergologia, ortopedia e gastroenterologia, além dos atendimentos do Programa Respirar (Adultos) e de ostomia. Para garantir o conforto e evitar deslocamentos do usuário, o anexo também contará com farmácia para a dispensa de medicação após consulta.

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Penna, explica que a medida vai assegurar a qualidade do atendimento ao cidadão durante a reforma da Policlínica. “A execução foi pensada de forma a gerar o menor impacto possível na rotina de funcionários e usuários. Mas ainda assim são necessárias mudanças para a continuidade das obras e a Prefeitura de Ipatinga conta com a compreensão e colaboração de todos os usuários e funcionários da rede municipal.”

Demais serviços e especialidades médicas continuarão a ser atendidos na Policlínica Municipal normalmente. O remanejamento, neste caso, será interno conforme a liberação das alas já reformadas. “Nossa preocupação é entregar a Policlínica funcional, moderna e adequada para os nossos usuários e servidores. É uma ampla reforma que vai garantir anos de tranquilidade para a comunidade de Ipatinga”, pondera o secretário.

GUIA DE MARCAÇÃO

Neste período, a Secretaria Municipal de Saúde pede que os usuários fiquem ainda mais atentos às guias de marcação (papel amarelo) e encaminhamento para comparecer no local e horário correto do agendamento do serviço, evitando assim perdas das consultas. As guias também virão com um lembrete das alterações. O horário de funcionamento do anexo, no Iguaçu, será o mesmo da Policlínica Municipal: segunda a sexta-feira, de 7h às 19h.

FRENTES
A reforma da Policlínica é realizada em três frentes. Na primeira etapa, são feitos reparos na área dos funcionários, setor de fisioterapia e quatro consultórios. Na segunda parte, que será iniciada já na próxima semana, serão reformadas 15 salas e consultórios médicos e o telhado. A terceira e última etapa vai abranger as demais dependências da unidade, incluindo a revitalização da fachada e a instalação do sistema de climatização.

A Policlínica Municipal atende, em média, mil usuários por dia, com consultas médicas e exames especializados, realização de pequenas cirurgias e curativos, distribuição de remédios, dentre outros serviços de saúde para a população.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com