Cidades

Reforma melhora funcionamento da Unidade de Saúde do Limoeiro

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal iniciou algumas modificações na Unidade de Saúde do bairro Limoeiro. O prédio onde funciona a unidade passa por algumas modificações na estrutura para melhorar o funcionamento e os atendimentos aos usuários. Todas as modificações estão sendo feitas na parte interna do prédio da rua Jequitibá. A recepção foi levada para uma área próxima à entrada e seu local antigo se tornou ambulatório e sala de medicação e curativo. A farmácia e a sala dos agentes comunitários de saúde (ACS) também vão mudar de lugar para dar mais espaço na área da frente do prédio e mais comodidade para os ACSs realizarem o trabalho.

A maior mudança se dará na parte de trás da unidade, com a construção de nova cozinha e nova lavanderia. Com as obras, a unidade ganhará um espaço extra para a implantação de nova sala de espera e para receber o consultório odontológico. “Os equipamentos também ficarão mais protegidos e até o lixo terá um espaço próprio”, complementou Francisco Tomaz, gerente da unidade.

Ele destaca que as intervenções vão melhorar o conforto dos usuários e dos funcionários do posto do Limoeiro, onde são realizados cerca de 50 atendimentos médicos por dia em adultos e 50 atendimentos pediátricos por semana.

 

Bairro deverá ter Feirão da Saúde

Trabalhadores da Unidade de Saúde do bairro Limoeiro estão planejando um Feirão da Saúde para moradores do bairro. A atividade está prevista para acontecer no dia 1º de novembro próximo, na quadra da Escola Municipal do Limoeiro. A atividade vai focar nos atendimentos da área de Hipertensão e Diabetes.

Segundo o gerente da unidade, Francisco Tomaz, o objetivo será sensibilizar a população para a necessidade de prevenção de males cardíacos. Ele explica que os equipamentos usados para os tratamentos serão expostos ao público, que terão ainda a chance de realizar exames de eletrocardiograma, medição de glicose e pressão arterial.
Francisco revela que pretende utilizar uma ambulância com UTI e desfibrilador para mostrar ao público do bairro Limoeiro como são feitos os atendimentos de urgências nos casos de problemas graves. “Será um espaço que poderá aproximar o público dos tratamentos continuados que existem na rede pública de Saúde”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com