Cidades

Reforma do CERESP foi iniciada, mas Consep I ainda busca doações

IPATINGA – O presidente do Conselho de Segurança Pùblica Integrado de Ipatinga (Consep I), Gerson Paulino, informou que foi iniciada a reforma do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga. O projeto elaborado pela entidade foi aprovado pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Ipatinga que direcionou cerca de R$ 1 mi para essa reforma e também para melhorias na penitenciária Dênio Moreira de Carvalho (Projeto do Consep de Ipaba).

Paulino disse que, graças a esse aporte financeiro autorizado pelo juiz Thiago Gandra (com apoio do Ministério Pùblico e da OAB), a reforma está se materializando cerca de dois anos após a rebelião no local. “Na última rebelião o Ceresp foi praticamente destruído, o que motivou a interdição do espaço. Não estamos apenas reformando, mas ampliando a capacidade das atuais 130 para 240 vagas e queremos concluir as obras até dezembro de 2019”, salientou.

Ele lembrou que um dos pontos de grande economia na execução da obra é a utilização de mão-de-obra dos próprios presos que têm a pena reduzida em um dia para cada três trabalhados (Lei 7.200/2015). “Com isso, reduzimos drasticamente os custos, mas ainda precisamos de apoio financeiro. Por isso, temos conversado com a Usiminas, Cenibra e Usimec que se mostraram dispostas a estudar formas de participar também”, relatou o presidente, lembrando que doações podem ser feitas pelo telefone 31 9 8981 7870.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com