Cultura

Rafael Dias toca reggae, pop e MPB no Teatro Zélia Olguin

Apesar das influências por outros estilos, o cantor e compositor não deixa de lado a Música Popular Brasileira

 

IPATINGA – O 2º Circuito Série MPB – Novos Talentos traz a Ipatinga, no dia 27/07, às 20h, no Teatro Zélia Olguin, uma das revelações da música mineira, o cantor Rafael Dias. O show traz no repertório as canções do seu CD ‘Identity’, lançado em 2010, com canções em português, inglês, espanhol e umbundo (dialeto do norte da Angola).
O projeto 2º Circuito Série MPB é realizado pela Artmanagers e conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O ARTISTA
Apesar das influências por outros estilos, o cantor e compositor não deixa de lado a Música Popular Brasileira. O seu interesse pelo samba e capoeira começou quando ainda era criança. Aos 15 anos ele já tocava MPB profissionalmente em bares, boates, festas e muitos outros eventos, em todo o Brasil.
Em 2005 começou sua carreira solo e participou do festival “Circuito de Bar”, ficando em 3ª lugar. Em 2006 gravou a faixa “Congo” com Chico Amaral, no álbum “Identidades”. No ano de 2008 ganhou os “Festivais Vozes do Morro’’ e gravou o seu primeiro vídeo clipe.
No ano de 2009 mudou-se para Inglaterra. Lá, formou a banda “Ao vivo Brasil Trio”, com dois africanos, N’seherif, no baixo, e Elias Manolios, no tambor. O trio tocava em casas noturnas e festivais na Inglaterra, incluindo Orgulho Festival 2009, Faversham, Sambaloco, The Pocket e muitos outros.
Em 2010 Rafael voltou para o Brasil e gravou o CD “Identity”, produzido por Paulo Costa e agora está em Ipatinga para apresentar o seus grandes sucessos.

AGENDA
Rafael Dias – Identity
Dia: 27/07, às 20h
Teatro Zélia Olguin – Ipatinga
Informações: 38223031

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com