Cidades

Quiosques do Parque Ipanema serão inaugurados neste sábado

IPATINGA – Principal cartão postal de Ipatinga, o Parque Ipanema ganha neste sábado (26) seis novos empreendimentos que farão parte de um novo conceito de diversão, lazer e gastronomia na região do Vale do Aço. É que serão inaugurados os três módulos de quiosques que contém duas unidades cada um. A abertura dos quiosques será feita às 9h pelo prefeito Nardyello Rocha.

Ao todo são seis unidades de atendimento construídas no Parque Ipanema, conforme projeto elaborado pela Prefeitura de Ipatinga. Cada um dos módulos, como dois quiosques cada, está em uma área de 386m², sendo um na frente da lagoa, um próximo às quadras e outro próximo ao teatro de arena. As concessões, que foram feitas por meio de processo licitatório, têm validade de 15 anos.

Cada quiosque tem cozinha, espaço interno para atendimento ao público, dois banheiros, sendo um masculino e um feminino, e ainda uma área externa protegida por pergolados e guarda-sóis, com espaço para até 15 mesas de quatro cadeiras cada. Os projetos executivo e arquitetônico foram desenvolvidos por técnicos da Sesuma (Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente) e Seplan (Secretaria de Planejamento) e aprovados pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai).

FUNCIONAMENTO

Conforme previsto no edital de licitação, que permitiu a concessão para exploração comercial dos quiosques, os empreendimentos irão funcionar a partir de 7h e poderão comercializar um cardápio variado de comidas, lanches, bebidas, água de coco, sorvetes e açaí. O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho, lembra que o funcionamento dos quiosques obedece a um conjunto de regras e normas para atender bem a população e sem causar incômodo para os usuários do Parque Ipanema.

“As mesas dos quiosques não vão poder se espalhar para fora do espaço previamente delimitado, ocupando áreas onde as famílias se encontram. Os vasilhames de vidro só poderão ser utilizados em caso de produtos retornáveis. Ninguém poderá sair andando com garrafa de vidro pelo Parque Ipanema. Os quiosques poderão ter som ambiente, obedecendo aos limites permitidos. Ocasionalmente, os empreendimentos poderão ter eventos com música ao vivo, desde que previamente autorizado pela prefeitura”, esclarece Agnaldo.

Os quiosques serão inaugurados neste sábado (26) com alvarás de localização e da Vigilância Sanitária. Todas as instalações, revestimentos e maquinários foram objetos de estudos da prefeitura, que continuará a fazer a fiscalização rotineira e permanente nos quiosques. “Eles já começam com o selo de qualidade. Unidades em situação limpa e adequada às normas de vigilância sanitária”, destacou o secretário.

Com a expectativa de grande movimentação, a segurança será reforçada em toda área do Parque Ipanema

SEGURANÇA

Com a expectativa de grande movimentação no Parque Ipanema a partir deste sábado (26), a Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã garantiu que a segurança será reforçada em toda área do Parque com o patrulhamento dos vigilantes da prefeitura. A Polícia Militar também seguirá com seu trabalho de patrulhamento no Parque Ipanema.

“A partir deste sábado iremos fazer o patrulhamento com os vigilantes a pé e utilizando ainda uma motocicleta e um carro, para darmos mais segurança ao frequentador do Parque Ipanema. Além disso, nós temos tido o apoio da Polícia Militar com o motopatruhamento e as guarnições das viaturas que trabalham em todo complexo”, esclarece o secretário de Segurança e Convivência Cidadã, Ednilson Emerique Caldeira.

LAZER E HAPPY HOUR

Os quiosques vêm complementar o novo conceito de lazer, diversão e gastronomia no Parque Ipanema, proposto pela nova gestão e ainda possibilitar que os frequentadores do espaço possam ter uma variedade de atrativos gastronômicos e de bebidas diariamente. Para o prefeito Nardyello Rocha a inauguração dos quiosques é o resultado de uma série de ações de revitalização que ocorreram no Parque desde o início da atual gestão. 

“Os quiosques valorizam a grandeza do Parque Ipanema para a cidade de Ipatinga, trazendo dignidade e conforto para os frequentadores, além de ser mais um atrativo turístico para aqueles que visitam a nossa região. É um momento marcante para a cidade de Ipatinga. A partir deste sábado, o Parque Ipanema passa a disponibilizar para seus freqüentadores ótimas opções de alimentação e também de bebidas, como sucos, refrigerantes e cervejas. Tenho a firme convicção que os quiosques do Parque serão uma das melhores opções para happy hour em nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com