Cidades

Quiosques do Parque Ipanema devem ser entregues em agosto

IPATINGA – Os seis quiosques em construção no Parque Ipanema, cujos concessionários foram definidos em licitação promovida pela Prefeitura de Ipatinga, deverão estar concluídos ainda no mês de agosto, estando à disposição da população já nos festejos do Dia da Independência, em 7 de setembro, que este ano cai num sábado.

O prefeito Nardyello Rocha visitou o canteiro de obras, conferindo de perto o estágio dos serviços. Embora o prazo contratual para entrega das edificações à comunidade seja de seis meses, os engenheiros Marcos Vargas e Jorge Monteiro, da Prima Casa Construtora, que executa dois dos três módulos de equipamentos, situados nas extremidades da lagoa, adiantaram que a inauguração deve acontecer já em agosto, com dois meses de antecipação.

“Concluídas as sapatas e os baldrames, toda a etapa de fundação, agora estamos terminando também a alvenaria, partindo então para o lançamento das lajes. As peças em aço SAC 300 (estilo enferrujado, sem necessidade de pinturas), que cumprem uma função estética no projeto, compondo os pergolados externos e uma marquise de 1,5m, já foram preparadas pelo fornecedor e provavelmente já poderão ser instaladas a partir da próxima semana”, detalhou Marcos Vargas.

POLICIAMENTO E BANHEIROS

De acordo com o prefeito, outras providências estão sendo tomadas pelo governo para evitar depredações que têm sido recorrentes em equipamentos do Parque Ipanema. “Estamos dialogando com a Polícia Militar no sentido de mantermos uma base móvel em caráter permanente no nosso principal cartão de visitas, como forma de coibir a criminalidade e também a ação de vândalos. Os banheiros têm sido destruídos repetidamente e pretendemos não apenas preservá-los, mas mantê-los em condições agradáveis para os usuários no dia a dia”, informou.

Nardyello Rocha ainda enfatizou que “é compromisso da Administração dar todas as condições necessárias para que o comércio dos quiosques do Parque possa funcionar com segurança e sem concorrência predatória. Os empreendedores acreditaram na nossa proposta, investiram e é natural que precisem ter retorno. Aliás, queremos que tenham. Por sua vez, a população ganha em condições sanitárias, melhor atendimento, e o Parque em paisagismo, porque são edificações padronizadas e inspiradas em modernas concepções do gênero”, observou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com