Cultura

Quatroloscinco se apresenta em Ipatinga

IPATINGA – O grupo de Belo Horizonte Quatroloscinco – Teatro do Comum traz a Ipatinga os espetáculos “Get Out!” e “Outro Lado”, além da oficina Processo Criativo Coletivo. Após as apresentações dos espetáculos haverá bate-papo com o público. Todas as atividades são gratuitas e vão ocorrer na Casa do Teatro Perna de Palco. A circulação estadual do Quatroloscinco já esteve em Araçuaí e ainda passará por Juiz de Fora e Poços de Caldas. O projeto é viabilizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura.

O Quatroloscinco trabalha com a criação coletiva e a dramaturgia autoral, seus espetáculos têm se destacado no cenário nacional e já circularam por 14 estados do país, além de Montevidéu, no Uruguai.

OS ESPETÁCULOS
“Get Out!” é um solo do ator e dramaturgo Assis Benevenuto. Estreado em julho de 2013, em Belo Horizonte, na Funarte MG. O monólogo é o terceiro espetáculo de repertório do grupo.
“Get Out!” aborda um tema caro ao grupo Quatroloscinco: a capacidade e a necessidade de envolvimento em uma ficção, imagens criadas pelos outros e por nós mesmos.

O argumento é simples: um homem que não consegue embarcar no seu voo por causa do medo do seu avião cair. E para provar que esse medo tem fundamento, este homem encena diversas situações e histórias. “Get Out!” é também uma crítica às imagens tão comuns que ditam os pensamentos em sociedade. Com um jogo aberto e direto, uma linguagem e uma atuação que aproximam o público, Assis Benevenuto busca diferentes relações com os espectadores criando assim diversos vetores do discurso que se desenvolvem ao longo da peça.

O espetáculo foi indicado a dois prêmios Copasa/Sinparc em 2014, nas categorias ‘Melhor Ator’ e ‘Melhor Texto Inédito’.
“Outro Lado” é o segundo espetáculo estreado pelo Quatroloscinco. A obra se ambienta em um bar decadente, diante de um cenário de guerra que gera mistério, tensão e situações limite nos personagens confinados no bar. O texto alterna temas políticos, filosóficos e existenciais para tratar de assuntos como a morte, a ética e as possibilidades de futuro. O espetáculo concorreu aos prêmios Usiminas/Sinparc nas categorias “Melhor Espetáculo”, “Melhor Ator”, “Melhor Atriz ” e “Melhor Texto”.

GET OUT!
18 E 19 DE JUNHO – 20H
CASA DO TEATRO PERNA DE PALCO
Rua Jacarandá, 582. Horto.
ENTRADA FRANCA
Duração: 45 min
Gênero: Monólogo
Class.: 12 anos

OUTRO LADO
20 E 21 DE JUNHO – 20H
CASA DO TEATRO PERNA DE PALCO
Rua Jacarandá, 582. Horto.
ENTRADA FRANCA
Duração: 65 min
Gênero: Drama Cômico
Class.: 12 anos

OFICINA
Oficina “Processo Criativo Coletivo”
15 vagas – a partir de 16 anos
Data: 19 e 21 de JUNHO
Público Alvo: Artistas locais, estudantes de teatro e interessados.
Horário: 9h às 13h
Local: Casa do Teatro Perna de Palco
Inscrições: Enviar texto de interesse para contato@quatroloscinco.com até dia 17/06.
Ou ligar para a Casa do Teatro Perna de Palco solicitando participação, no tel: (31) 3821 8776.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com