Esportes

Quase 46 mil torcedores garantidos para a grande final

BH – O Mineirão estará cheio neste domingo, às 16h, para a final do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético. Até a tarde desta sexta-feira, 45.783 torcedores já haviam garantido entrada no clássico. Os atleticanos compraram 5.150 ingressos. Restam apenas 832 bilhetes para a torcida do Galo, que tem direito a 10% da carga total. Já os cruzeirenses adquiriram 25.663 unidades. São esperados ainda 15 mil sócios do futebol no estádio, dos 16.100 com lugar cativo no Mineirão.

ATLÉTICO
Victor e Ronaldinho Gaúcho participaram do treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo, e devem reforçar o time do Atlético na final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Ambos estão recuperados, enquanto Marcos Rocha entrou no departamento médico.

O lateral-direito sofreu um estiramento na coxa direita na partida contra o Zamora, quinta-feira, no Independência. Marcos Rocha está, portanto, vetado para a decisão do Estadual. Paulo Autuori poderá optar por usar Michel contra o rival celeste, já que Alex Silva tem sido o substituto de Dátolo na esquerda.

Titulares que enfrentaram o Zamora, pela Copa Libertadores, fizeram um trabalho regenerativo. Reservas, além de Victor e Ronaldinho, foram a campo para um treino técnico.

Victor explicou o motivo de não ter enfrentado o Zamora na quinta-feira, pela Libertadores: “Até pelo fato de já estar com a equipe classificada, o pessoal resolveu dar uma segurada para não correr risco. Trabalhei um pouco a parte do reforço para estar 100% no domingo e buscar esse título.”

O goleiro destacou ainda a volta de Ronaldinho ao time: “Ronaldo é um grande jogador. Tem um alto poder de decisão e pode desequilibrar uma partida. É isso que a gente espera dele no domingo.”

FORÇA MÁXIMA
Poupado na vitória sobre o Real Garcilaso e ausente também no treinamento dessa quinta-feira, o atacante Willian participou normalmente do treino do Cruzeiro na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Assim, o técnico Marcelo Oliveira terá, praticamente, todos os jogadores do elenco à sua disposição para a final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão.

Os únicos desfalques do Cruzeiro são o goleiro reserva Rafael e o zagueiro Vilson, que ainda não estreou pelo clube. Eles são os dois atletas no departamento médico atualmente. A equipe não tem jogadores suspensos.
Marcelo Oliveira terá de decidir se promoverá o retorno dos jogadores que ficaram fora da partida contra o Real Garcilaso. Além de Willian, que se queixou de cansaço muscular, Ceará, com desgaste físico, Nilton e Samudio, que estavam suspensos, estão à disposição do treinador para a final do Campeonato Mineiro.

A tendência é que o Cruzeiro entre em campo no domingo com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista.

Na decisão do Estadual, o Cruzeiro será campeão com um empate, já que o primeiro duelo, no Independência, terminou em igualdade sem gols. A equipe celeste tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha da primeira fase.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com