Cidades

PT oficializa Rosângela Mendes

Chico Simões fala durante a convenção do partido: ele fará campanha para eleger a sucessora      (Crédito: Gizelle Ferreira)

 

FABRICIANO – Rosângela Mendes (PT) foi confirmada na noite desta sexta-feira (29) candidata à Prefeitura de Coronel Fabriciano, ao lado de Bruno Torres (PPL) como vice. A chapa conta com o apoio de quatro partidos e foi oficializada durante convenção no Hotel Metropolitano. Os partidos que compõem a frente partidária “Para Fabriciano seguir em Frente” são: PT, PRP, PPL, PTC e PTdoB. Rosângela Mendes irá disputar as eleições com o deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB).
A candidata reforçou na noite de ontem (29) que pretende focar sua campanha na continuidade do trabalho já realizado há quase oito anos pelo prefeito Chico Simões (PT). “O que nós vamos fazer é dar continuidade e avançar. Projeto não se para, se continua. E eu, por ter ajudado a construir esse projeto, eu fico muito tranquila, porque sei que não vou ter dificuldade em dar continuidade”, disse Rosângela.
Sobre a polarização das eleições, a candidata mais uma vez garantiu estar tranquila. “Acho que toda nossa militância tem certeza do nosso potencial. Então não importa o número de chapas. O importante é a nossa frente, temos certeza que será uma chapa vencedora”, afirma.

“CORONEL DO SÉCULO XXI”
A dupla que encabeça a chapa majoritária do PT para a sucessão na Prefeitura de Coronel Fabriciano conta com o apoio irrestrito do prefeito Chico Simões. Ontem, o prefeito fez duras críticas ao deputado federal e secretário de Estado Alexandre Silveira (PSD), que articulou a chapa adversária encabeçada pelo deputado estadual Celinho do Sinttrocel, tendo como vice o vereador Francisco Lemos (PSD). Silveira também foi responsável por emplacar a candidatura da deputada estadual Rosângela Reis (PV), ao lado de Nardyello Rocha (PSD) como vice.
Apesar das críticas, Simões considera que a disputa será clara e transparente para o eleitor fabricianense. “Agora ficou muito claro: temos um projeto que quer governar para todos e outro que quer governar para meia dúzia e quebrar a cidade, igual fez com Ipatinga e Timóteo. É preciso derrubar a política de coronel do século XXI, liderada por Alexandre Silveira, que acha ser dono e que pode tudo por meio do poder econômico e persuasão do poder do Estado”, considera Simões.
Sobre os candidatos (Celinho e Lemos), o prefeito lembrou que ambos foram à imprensa criticar um ao outro e que agora terão que explicar à sociedade a unidade. “Quando tem um debate político, você aceita aproximação, mas quando tem agressões pessoais, ferindo caráter um do outro e depois se juntam? O que se pensar dessa junção, gente? Eu tenho vontade de saber como os candidatos vão explicar essa coligação, sem conversa fiada”, questiona.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com