Cidades

PSB referenda nome de Mendes à reeleição

Pré-convenção foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, com a presença de militantes, deputados e um secretário de Estado

 

TIMÓTEO – Representantes dos mais variados segmentos sociais de Timóteo lotaram o auditório do Metasita, nesta quinta-feira (14,) para manifestar apoio à reeleição do prefeito Sérgio Mendes. Realizado pelo diretório municipal do Partido Socialista (PSB), o evento também foi prestigiado por lideranças estaduais, como o deputado federal e secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira (PSD), o deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB), representante do deputado federal Renzo Braz (PP), representante da deputada estadual Liza Prado (PSB), como também da Executiva Estadual do PSB, do presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano Francisco Lemos (PSD) e do ex-prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves (PDT).
Além da confirmação do nome de Mendes como representante maior do projeto político, também foram apresentados 27 pré-candidatos a vereadores do PSB. Autoridades de Timóteo, como o vice-prefeito Marcelo Afonso (PSD), o presidente do PSB municipal, Gervásio Pierre, o presidente da Associação Comercial de Timóteo (ACIATI), Hiller Félix, o diretor da Agencia de Desenvolvimento de Timóteo (ADT), Renato Azevedo Furtado, o presidente da Câmara de Timóteo, Douglas Wilks (PSB), o vereador Jose Constantino Coronel(PSD) e demais lideranças políticas da cidade também fizeram questão de demonstrar seu apoio.
Aproximadamente 800 pessoas passaram pelo evento, superlotando o auditório do Metasita e fazendo com que fosse necessário disponibilizar centenas de cadeiras na área externa do evento, onde os convidados puderam acompanhar os pronunciamentos em um telão. “Chegamos a avaliar a necessidade de transferirmos a pré-convenção para um espaço maior, porém, o auditório do Metasita tem o simbolismo das grandes lutas enfrentadas pelos metalúrgicos, o que combina com o nosso sentimento, que é o de transformar, de maneira positiva, o modo de fazer gestão pública, com transparência, participação popular e alianças progressistas”, acentuou Gervásio Pierre.
O presidente do PSB também enfatizou em seu discurso o compromisso do partido com a promoção de justiça social, elogiando as políticas públicas implementadas neste sentido pelo prefeito Sérgio Mendes, em apenas 18 meses de governo.

RECONHECIMENTO
O presidente da Associação Comercial de Timóteo, Hiller Félix, parabenizou o PSB pela atuação na Prefeitura de Timóteo e agradeceu ao governo, dizendo que agora a ACIATI está tendo voz e vez nas discussões importantes da cidade. “Timóteo estava precisando de paz e de pessoas dispostas a provocar uma mudança positiva no município. O prefeito Sérgio Mendes e o vice prefeito, Marcelo Afonso, estão fazendo a cidade retomar sua dignidade e o crescimento. O PSB tem o nosso apoio”, afirmou Félix.
O vice-prefeito Marcelo Afonso (PSD), responsável pelo planejamento das diretrizes do governo, lembrou vários êxitos do governo do PSB e seus aliados. Programas como o Cidade Nova, Bolsa Cidadania, Regularização Fundiária, Olho Vivo e de Reforma de Praças “estão na vanguarda do que há de mais moderno em gestão pública municipal”. Lembrou ainda a instalação do Senai-Timóteo e a implantação do novo Distrito Industrial, que completam o conjunto de ações feitas pelo governo em apenas 18 meses.

Silveira reforça apoio ao prefeito
Timóteo
– O secretário de Estado Alexandre Silveira afirmou que não podia deixar de prestigiar a reunião, primeiro, pelo cumprimento do dever cívico, e segundo, pela gratidão que tem pelo povo de Timóteo, onde foi majoritário nas duas eleições que disputou para deputado federal em 2006 e 2010. O secretário de Estado, representante do governo Anastasia na pré-convenção, fez questão de afirmar seu apoio e entusiasmo na candidatura de Sérgio Mendes. “Reconheço o esforço deste governo em prol de melhorar a vida do cidadão de Timóteo. Essa administração que tem prestígio no governo do estado e no governo federal tem dado o tom que a cidade precisa”, afirmou, salientando que todos os pedidos feitos pelo prefeito Sérgio Mendes e pelo vice, Marcelo Afonso, que é do meu partido, são em defesa dos interesses coletivos do povo. “Estarei do primeiro ao último dia aqui, durante a campanha, defendendo o nome deste governo, que está dando certo”, garantiu Silveira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com