Nacionais

Protestos contra Temer e o golpe ‘pipocam’ em vários pontos do País

BRASÍLIA – Manifestantes voltaram a protestar nesta terça (30) contra o presidente interino Michel Temer, em frente ao vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista, desde as 18h, e ocuparam a avenida no sentido da Rua da Consolação por volta das 19h. Na segunda também houve protestos na mesma região da capital paulista. Na segunda feira também houve protesto no centro do Rio de Janeiro pedindo a saída do golpista Michel Temer.
Muitos dos manifestantes são jovens. O comandante da operação de segurança no local, major Telles,disse que cerca de 100 policiais militares estão a postos. A tropa permaneceu enfileirada próxima ao Masp, com cerca de 30 policiais, bloqueando a avenida Paulista, na esquina com a alameda Casa Branca. Outro cordão policial bloqueia a avenida Paulista do outro lado do Masp. A tropa de choque também já está no local.

REPULSA
Segundo o comandante, a Polícia Militar vai procurar a liderança da manifestação para saber o trajeto do protesto. Ele disse ainda que uma outra manifestação, porém a favor do impeachment, está marcada para ocorrer na avenida Paulista, próximo ao prédio da Fiesp.
Representante do Coletivo pela Democracia, David Villalva, disse que a proposta hoje é "externar a repulsa pelas medidas que o governo interino Michel Temer vem adotando”.

BRASÍLIA
Com um muro dividindo a Esplanada dos Ministérios em ala pró e contra o impeachment, a segurança nos arredores do Congresso Nacional foi intensificada nesta terça (30) para os momentos finais do processo que poderá levar a presidenta afastada Dilma Rousseff a deixar a Presidência da República. Durante todo o dia, mais de 1.300 policiais militares devem fazer a segurança da região central de Brasília.
Desde segunda-feira, as vias principais – que levam ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal – estão fechadas para o trânsito e assim ficarão até o final da votação. A Praça dos Três Poderes está aberta para pedestres, porém, manifestantes só podem fazer atos na Esplanada nas alas específicas de grupos favoráveis e contra o impeachment.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com