Nacionais

Promoções buscam garantir boas vendas no Dia das Crianças

O comércio do Vale do Aço vai ficar movimentado a partir da semana que vem: vendas no cartão de crédito deverão prevalecer      (Crédito: Paulo Sérgio de Oliveira)

FABRICIANO – Quem for presentear neste Dia das Crianças no Vale do Aço vai encontrar preços baixos e muitas promoções. É o que atesta a “Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista” realizada pelo Sindcomércio junto a empresários de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo: 60,1% dos lojistas entrevistados disseram que vão apostar nos preços promocionais como principal medida para aumentar as vendas. A expectativa de 69,7% dos comerciantes é de um desempenho melhor do que no ano passado, enquanto 15,9% acreditam que será pior e 14,4% creem que será igual. Os que não estão otimistas acreditam que o endividamento do consumidor pode frear o consumo.

EXPECTATIVA
A pesquisa do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) Vale do Aço foi realizada para medir a expectativa dos empresários para a data. 88% dos empreendedores abordados têm até nove funcionários. Os outros 11,4% têm de 10 a 49 empregados. “O Dia das Crianças pode ser considerado um balizador para o Natal, uma vez que é muito útil para já se fazer o lançamento dos produtos que serão vendidos na véspera do dia 25 de dezembro”, comenta José Maria Facundes, presidente da entidade patronal, ressaltando que a pesquisa apontou que 90% das empresas vão antecipar para outubro as ações para estimular as vendas no Natal.

FERIADO
O Dia das Crianças será comemorado no sábado (12), também feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia em que todo o comércio do Vale do Aço estará fechado – com exceção de supermercados, casas de carne, açougues, varejões, sacolões e hortifrutis em Ipatinga, que funcionam normalmente. Já na véspera da data, nos dias 10 e 11, o funcionamento das lojas será ampliado: de 9h às 20h.

“As crianças estão cada vez mais informadas e voltadas às inovações tecnológicas, o que não implica em produtos com preços mais elevados, pois as ofertas vêm acirrando a competição nas lojas que vendem produtos nacionais e importados”, observa o presidente do Sindcomércio Vale do Aço.


José Maria Facundes lembra que o Dia das Crianças é
considerado um balizador para o Natal
(Crédito: Emmanuel Franco)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com