Cidades

Projeto social atende mais de 300 crianças

BELO ORIENTE – Em maio, o Projeto Ajudôu, desenvolvido em parceria com a Associação De Peito Aberto, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com apoio do Instituto Cenibra, completou mais um ano de realização.

Durante esse período, o projeto alcançou mais de 300 alunos, adolescentes e crianças matriculadas na rede pública de ensino dos municípios de Belo Oriente, Naque e Periquito.

Em Belo Oriente, as aulas são ministradas na Escola Municipal Perpétuo Socorro, onde 101 alunos são atendidos. No Naque, o projeto é realizado na Escola Municipal Pedro Fernandes Mafra e contempla 114 alunos. Em Periquito, 78 estudantes participam das aulas de judô na Escola Municipal Waldomiro Barrel.

O projeto proporciona melhoria da qualidade de vida dos alunos, com destaque para a saúde em função da prática do esporte, o comportamento e o interesse pelas atividades escolares.

HISTÓRICO

Desde 2012, o Instituto Cenibra, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Associação de Peito Aberto (Timóteo) promove o Projeto Ajudou, em Periquito (MG). Em 2013, o Projeto passou a contemplar também jovens de Belo Oriente e Naque, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal. A iniciativa atendeu cerca de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com