Cidades

Projeto sobre transparência no combate à covid-19 é sancionado

IPATINGA – O projeto de Lei de autoria da vereadora Cida Lima (PT) que institui a campanha de sensibilização, informação e incentivo à vacinação contra a covid-19 em Ipatinga foi sancionado pelo prefeito Gustavo Nunes (PSL).

Segundo Cida Lima, com a sanção do projeto fica garantido por lei que o executivo informe à população sobre o andamento da vacinação em Ipatinga, além da divulgação do calendário de imunização, conforme lista de prioridades definidas pela legislação nacional.

“Vamos ficar atentos às redes sociais da Prefeitura e meios de comunicação da cidade para acompanhar o cumprimento da lei que deve assegurar a transparência na distribuição do imunizante, além de incentivar a população a se vacinar”, alerta a vereadora.

“Nosso mandato segue atento e cobrando agilidade e transparência do município para que tenhamos informações reais e vacina para toda a população. Quanto mais rápido todas e todos forem vacinados, mais vidas serão salvas e mais rápido poderemos reestabelecer nossas rotinas”, destaca Cida Lima.

Conforme o projeto de Cida Lima a entrada em vigor da lei prevê o compromisso do Executivo em promover a disseminação de informações corretas e fidedignas quanto à importância, à eficiência e à eficácia da vacinação para o controle e a erradicação da Covid-19; dar ampla divulgação do calendário de vacinação dos grupos prioritários definidos em legislação específica; promoção de ações voltadas à sensibilização e ao esclarecimento da sociedade por meio de procedimentos informativos e educativos, veiculados em canais oficiais de comunicação do município, bem como outros meios de comunicação (mídias escritas, sonoras, audiovisuais, multimídias, hipermídias, dentre outras).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com