Cultura

Projeto seleciona modelos

O professor de modelos Luciano Macuglia, ao lado de Dílson Stein, caça-talentos

 

IPATINGA – Um rosto bonito e medidas perfeitas não são tudo, muitos outros requisitos são essenciais para transformar uma pessoa em uma estrela no mundo da moda. Para ter sucesso e talento reconhecido nesse mercado, assim como em qualquer outra profissão, profissionalismo, seriedade e dedicação são atributos fundamentais.
“Além disso, uma boa orientação profissional é fundamental no mercado fashion, pois a grande maioria dos modelos começa a carreira ainda na infância”, completa o scouter e professor de modelos Luciano Macuglia, com experiência de 13 anos atuando nesse mercado.
Exatamente para orientar jovens que desejam seguir carreira de modelo, Dilson Stein, o maior caça talentos do Brasil, realiza em Ipatinga (MG) a versão itinerante do Projeto Modelo. A seletiva de novos talentos, que em julho deste ano passou por Belo Horizonte, acontece entre os dias 18 e 20 de agosto (sábado, domingo e segunda-feira), no Hotel San Diego Ipatinga (Rua Palmeiras, 406 – Horto), entre 14h e 20h, para candidatos de ambos os sexos, com idade entre 07 e 25 anos.
O atendimento será por ordem de chegada e a inscrição deverá ser feita somente no local e nos dias do evento. A taxa de inscrição é 5 kg de arroz, que será doado para instituições de assistência a pessoas carentes de Ipatinga.
A seleção de modelos em Ipatinga é coordenada pelo scouter e professor de modelos, Luciano Macuglia, com experiência de 13 anos no mercado de moda e responsável pelo Projeto Modelo em Minas Gerais. Com olhar certeiro, foi ele quem descobriu a top Carol Trentini, que atualmente é sucesso no circuito fashion internacional e a mais nova aposta do mundo da moda, a baiana Daiane Sodré, que já trabalhou para Victória Secret´s e recentemente fotografou a campanha da Hering com Deborah Secco e Matheus Solano.

INÍCIO DA CARREIRA
Após a seleção do Projeto Modelo, os futuros modelos passam por um treinamento intenso, com o objetivo de se preparar e se informar sobre a profissão. Aulas de vídeo, interpretação, passarela, postura, andamento, técnicas de desfile e fotografia, fazem parte da programação de atividades.
“Um modelo de sucesso é resultado da lapidação de suas qualidades. Além dos atributos físicos, boa educação e preparo psicológico são fundamentais para atuar nesse mercado. É preciso saber lidar com o sucesso e também com as frustrações. Muitas vezes preparamos as modelos mais para receber um não que um sim, o que requer muita humildade e dedicação ao trabalho”, explica Luciano Macuglia, responsável pelo Projeto Modelo em Minas Gerais.
Segundo Luciano, que também é ex-modelo, é sempre bom lembrar que, muitas vezes, o charme pode substituir a beleza dos traços e que uma silhueta esguia pode ser ainda mais importante do que um físico com medidas absolutamente perfeitas.
Para informações sobre o evento em Ipatinga, os contatos deverão ser feitos com Luciano Macuglia pelos telefones (31) 9498-3830, (31) 8564-8880, e-mail luciano@dilsonstein.com.br ou no site www.dilsonstein.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com