Cidades

Projeto promove inserção digital

O MicroKids é um software e foi adquirido para os educandos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental    (Crédito da foto: Divulgação PMT)

 

TIMÓTEO – Foi lançado na manhã desta quinta-feira (29) pelo prefeito em exercício de Timóteo, Marcelo Afonso, e o secretário municipal de educação, Cássio Eduardo, o Programa MicroKids. A solenidade aconteceu na escola Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT).
O MicroKids é um software e foi adquirido para os educandos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Ao todo, serão atendidos aproximadamente 4,6 mil alunos. Com investimentos na ordem de R$ 170 mil, esta é mais uma etapa do programa de inserção digital que está sendo implantado em todas as escolas do município. O MicroKids objetiva um trabalho pedagógico ligado à Tecnologia da Informática (TI) na perspectiva de uma pedagogia diferenciada na escola, onde ela possa ser usada como ferramenta complementar no processo cognitivo. O programa será utilizado nos laboratórios de Informática.
Cada aluno receberá um livro e um CD ROM, que contém atividades interdisciplinares direcionadas à tecnologia educacional, que serão utilizados nos laboratórios de Informática. “Para os alunos é mais uma ferramenta que vem auxiliar o desenvolvimento das habilidades do mundo tecnológico de forma lúdica, prazerosa e diversificada. Os materiais também servirão como instrumento de apoio para o professor, pois a partir dele o educador poderá inovar a prática pedagógica na informática”, comenta o secretário municipal de educação, Cássio Eduardo Soares Miranda.
Todos os pedagogos e instrutores de informática passaram por uma capacitação e estão aptos a trabalharem com a nova ferramenta, funcionando como multiplicadores junto aos demais educadores.

INSERÇÃO DIGITAL
Em dezembro do ano passado, a administração implantou, em parceria com o Governo Federal, o Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), atendendo onze escolas municipais onde foram instalados laboratórios de informática. Em março de 2012, foi lançado o ProUCA (Programa Um Computador por Aluno), que hoje funciona em caráter experimental na Escola Municipal Novo Tempo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com