Cultura

Projeto Oikós recebe mais de 10 mil visitantes

TIMÓTEO – O Centro de Educação Ambiental da Aperam, Oikós fechou com chave de ouro o mês de julho, trazendo para a comunidade a 26ª edição do Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós, um presente para o mês das férias escolares que repetiu o sucesso de público dos anos anteriores, foram mais de 10 mil visitantes durante esta edição.
O evento, realizado entre os dias 27 e 29, ofereceu uma programação bem atrativa, com diversas atividades para público de todas as idades, crianças, adolescentes, adultos e idosos.
O Oikós foi palco de brincadeiras e aprendizado, várias atividades, como gincanas com distribuição de brindes, trilha ecológica e piquenique com a família, além de sorteios.
Para Ozaias Vasconcelos, poder trazer sua família para participar do Brincando, Fazendo e Aprendendo é motivo de muita alegria. “É delicioso poder curtir momentos assim em família. A gente estreita nossos laços de amizade por meio de brincadeiras. Vai ser sempre bom nos reunir em momentos ricos assim, divertindo e aprendendo juntos. É o segundo ano que a gente participa. Gostamos muito.”
Para o pequeno Gabriel de Souza, de apenas 11 anos, a sala de realidade virtual foi o que ele mais gostou nesta edição. Para ele, foi uma experiência diferenciada de todas as edições anteriores. “Eu sempre venho ao Brincando, Fazendo e Aprendendo. Neste ano, o que eu mais gostei foi do óculos de realidade virtual. É muito legal, parece que estamos dentro de um filme.”
Segundo o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, promover mais uma edição do Brincando, Fazendo e Aprendendo é uma realização muito significativa. “A Fundação agradece a todos os participantes deste evento, que tem espaço cativo em nossa agenda, por privilegiar pessoas de todas as idades, aproximar familiares e amigos da nossa comunidade. A iniciativa vem tornar produtivo o período de férias, que além de brincar as crianças aprendem de forma lúdica.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com