Cidades

Projeto Mãos de Sonhos certifica mais 130 alunos

IPATINGA – Em noite festiva, o projeto Mãos de Sonhos certificou sua 8ª turma, durante solenidade no plenário da Câmara de Ipatinga. Familiares e amigos prestigiaram os 130 formandos, que receberam o certificado de conclusão, dos cursos voltados para área da beleza da mulher e estética masculina.

Receberam certificados alunos de Automaquiagem, Depilação, Design de Sobrancelha, Unha de Gel, Manicure e Pedicure, Massagem Corporal e Reflexologia.  Criado em 2017, o Mãos de Sonhos oferece formação profissional para jovens e adultos, de forma gratuita, e tem sido responsável pela mudança de perspectiva na vida de diversas pessoas.

RESULTADOS

Elsana Ferreira Costa Oliveira é casada e mãe de cinco filhos. Manicure há mais de 24 anos, ela conta que chegou a fazer um curso de cabeleireira, mas não seguiu em frente na profissão. “Mas na área das unhas, me encontrei. Com o apoio do Projeto Mãos de Sonhos, pude realizar um sonho, que pensei que seria impossível. Fiz o curso de unha de gel, que serviu para abrir uma nova porta e uma nova oportunidade para o que já amo, que é a possibilidade de transformar e embelezar a vida das pessoas”, disse.

Patrono do projeto, o vereador Jadson Heleno (SD) enalteceu o número de formandos, porém, mais que números, comemorou o resultado de oito turmas. “Temos somado amigos e novas parcerias, que resultaram em bons frutos, além da melhoria da renda familiar dessas pessoas. Jovens e adultos, que antes não tinham uma formação, agora têm a oportunidade de dar um novo rumo para suas vidas. Em um mundo cada vez mais difícil e concorrido, tenho orgulho em ver o empenho de vocês, meus amigos e amigas, que se dedicaram por horas, dias, abrindo mão do convívio familiar, mas sem esquecer do objetivo principal, em busca de dias melhores”, destacou.

AMPLIAÇÃO

A partir do mês de maio, o projeto Mãos de Sonhos terá novos cursos. Passam a integrar a grade Corte de Cabelo Feminino e Estética Facial. Também estão à disposição da comunidade Automaquiagem, Depilação, Design de Sobrancelha, Unha de Gel, Manicure e Pedicure, Massagem Corporal, Barbeiro e Reflexologia.  As inscrições podem ser realizadas na sede do Jardim Panorama, situada na rua Serra dos Cocais, 140 e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98641 8076.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com