Cultura

Projeto Interferências Cênicas monta teatro da Paixão de Cristo

FABRICIANO – O projeto “Interferências Cênicas – Circuito Rio Doce” inicia no próximo domingo as atividades para remontagem da encenação da “Paixão de Cristo”, que será apresentada em 14 de abril na cidade de Açucena. A primeira ação será a realização de um minicurso de Consciência Corporal do Ator, voltado para os integrantes do elenco da apresentação realizada em 2016 e interessados na área.
O minicurso será ministrado por Claudinei de Souza, nas dependências do Centro Cultural de Açucena, localizado na Praça Edson de Miranda, 26, centro, a partir do próximo domingo, 12 de fevereiro, às 15h. Claudinei de Souza é ator, produtor e diretor. Iniciou sua carreira artística em 1995, no Curso de Iniciação Teatral na Escola Municipal de Teatro 7 de Outubro, em Ipatinga. Ao longo desses 22 anos de carreira participação como ator e diretor cênico em mais de 15 espetáculos. Sua formação inclui cursos ministrados por grandes artistas do teatro brasileiro como Ed Anderson, Ricardo Maia, José Dias, Edmundo Novaes, Sergio Penna, Walmir José, Regina Bertola, Rui Moreira, Júlio Maciel, Babaya, Rita Clemente, Gabriel Vilela, Rômulo Avelar, Mona Magalhães, André Munhoz, Denise Stoklos, Luiz Carlos Vasconcelos, Carlos Gradim, Tiche Vianna, Grace Passô e vários outros.

REMONTAGEM

A remontagem da “Paixão de Cristo” ficará à cargo de Gilson Magno, ator e diretor de teatro que é formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Em seu currículo cursos com ênfase em arte contemporânea e arte educação, direção e atuação em vários espetáculos montados no Vale do Aço. Gilson é professor de iniciação teatral no Interferências Cênicas, desde a primeira edição do projeto.

O PROJETO

O Interferências Cênicas – Circuito Rio Doce é patrocinado pela Cenibra e conta com apoio do Instituto Cenibra e Prefeitura Municipal de Açucena. A realização é de Roberto Yokel e Governo Federal, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A participação no minicurso é gratuita. Informações pelo telefone (31) 9 9966 4166 com Marilda Lyra.
Contato: Marilda Lyra – Produção e Assessoria de Imprensa (31) 99966 4166

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com