Cultura

Projeto Indaiá realiza oficina de criatividade em Antônio Dias

FABRICIANO – Com apoio dos alunos do curso de Administração do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, as artesãs do Projeto Indaiá realizam, neste sábado (20), a partir das 13h, no Centro de Educação Ambiental Popular, em Antônio Dias, a Oficina de Criatividade Solidária e Precificação. A atividade prevê uma exposição da produção de artesanato e sua diversidade, além de uma oficina de pintura em palha ministrada pela presidente da Casa de Cultura, Maria Cloenes. O evento é gratuito e aberto ao público.

A oficina contará com a presença de cerca de 50 artesãs de Cocais das Estrelas, Porteira Grande, São José da Barrinha, Lavrinha, Indaiá, Ematita e da sede, onde está a Associação dos Artesãos de Antônio Dias. Este projeto é realizado por meio de parceria entre Associação dos Artesãos de Antônio Dias, Instituto Cenibra e Unileste.

PROJETO INDAIÁ

O Projeto Indaiá é realizado por meio da Extensão do Unileste, tem fomento do Instituto Cenibra com objetivo de despertar vocações e promover a geração de renda com a elaboração de produtos de palha do indaiá, que é colhida na área de plantio da Cenibra, na comunidade de Cocais das Estrelas (Antônio Dias). A cultura de tecer com a palha do indaiá é cultivada há 300 anos neste território e as ações possibilitam a valorização do legado para que não se perca essa tradição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com