Cidades

Projeto inclui xadrez no ensino municipal

(Crédito: ACS/CMI)

IPATINGA – O vereador Juarez Pirez (PT) pretende incluir o ensino de xadrez na rede municipal de educação. O parlamentar apresentou projeto de lei (nº111/14) que institui o “Programa Xadrez na Escola”, cujo objetivo é realizar eventos e atividades que promovam o aprendizado da modalidade. A matéria foi aprovada pelos parlamentares em reunião extraordinária nesta quarta-feira (21) e aguarda a sanção da prefeita Cecília Ferramenta.

“Sabemos que o ensino do xadrez tem demonstrado melhora cognitiva entre aqueles que o praticam, contribuindo para o desenvolvimento raciocínio lógico-matemático, atenção, concentração, memória e criatividade”, explicou Juarez.
De acordo com a proposta, professores serão capacitados para o ensino do xadrez e a Prefeitura poderá celebrar convênios com entidades para que a lei seja colocada em prática.

“Várias escolas pelo país já utilizam esse complemento no ensino. E o xadrez não é só uma competição educacional, mas uma ferramenta educacional que estimula o desenvolvimento das habilidades que serão úteis nas disciplinas acadêmicas”, ressalta o vereador Juarez.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com