Cidades

Projeto do Oikós convida a descobrir encantos da floresta

Programação inclui um circuito de arvorismo, escalada, tirolesa e rapel

 

TIMÓTEO – O período de férias escolares está chegando ao fim e com ele chega o tradicional evento realizado pela Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita. Em sua 21ª edição, o Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós se aproxima com a proposta de instigar os visitantes a descobrir os encantos da floresta.
Entre os dias 26 e 28 de julho, das 9h às 12h e das 13 às 17h, uma série de atividades com foco em energias alternativas, meio ambiente e sustentabilidade vai entreter crianças, adultos e idosos. Eles vão poder aproveitar o amplo espaço do Centro de Educação Ambiental da Aperam, o Oikós, para trazer a família, fazer piqueniques, brincar e descansar.
“Nosso maior objetivo é aliar os momentos de recreação ao aprendizado sobre meio ambiente”, resume a coordenadora de projetos da Fundação, Juliana Jácome. Como nos anos anteriores, o trabalho foi alinhado ao tema anual instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Assim, esse ano as atividades do Brincando serão inspiradas no tema “Energia Sustentável para Todos”. “Movimentar-se e nutrir-se de conhecimento é de suma importância para vivermos de forma sustentável”, afirma a coordenadora.
Oficinas, apresentações, brinquedos, brincadeiras e sessões de relaxamento integram a programação, que inclui uma gincana com perguntas sobre meio ambiente e, para os mais aventureiros, um circuito de arvorismo, escalada, tirolesa e rapel. O evento contará ainda com estandes de parceiros da Aperam South America, entre eles a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, ArcelorMittal BioFlorestas, Instituto Estadual de Florestas (IEF)/Parque Estadual do Rio Doce, Cemig e Copasa.
Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o evento é uma oportunidade de compartilhar com a comunidade os valores da Empresa. “Os temas abordados estão profundamente ligados à nossa política de atuação. Com esse trabalho, conseguiremos sensibilizar as pessoas para a educação ambiental, estimulando-as a aplicar o conhecimento adquirido no seu dia a dia”, ressalta o presidente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com