Cidades

Projeto Dirigente reúne líderes da indústria em BH

BH – Líderes empresariais e dirigentes sindicais mineiros definem prioridades e estratégias de atuação do Sistema Fiemg para o desenvolvimento da economia do Estado. Eles estão reunidos, desde a noite de quinta-feira (14), em Belo Horizonte, no Projeto Dirigente 2014. Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, que destacou a importância do fortalecimento do associativismo para a ampliação da competitividade da indústria mineira.
Olavo Machado lamentou a perda do candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no dia 13 de agosto. “O Brasil perdeu uma grande liderança, com coragem para tomar posição, que, com certeza, fará falta”, disse. O presidente da Fiemg também conclamou os líderes empresariais para uma corrente de união pelo crescimento econômico do país. “Esta é uma oportunidade para o debate sobre a situação da economia, e o que a indústria pode fazer para o desenvolvimento do Brasil. Nossa contribuição é muito importante. Só alcançaremos o país que almejamos com a participação de todos”, destacou.
Homenagem
A solenidade de abertura do Projeto Dirigente 2014 foi marcada também pela condecoração do presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, vice-presidente da Fiemg e vice-presidente do Sindivest-MG, Luciano José de Araújo, com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI. A insígnia foi entregue pelo presidente da Fiemg e pelo diretor secretário da CNI e chanceler da medalha, Paulo Afonso Ferreira, representando o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. O evento contou também com a presença do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas, Antônio Eduardo Macedo Soares de Paula Leite Junior, representando o governador Alberto Pinto Coelho.
Emocionado com a homenagem, Luciano Araújo destacou a importância da união para o desenvolvimento econômico. “É preciso fortalecer o trabalho conjunto para manter a indústria mineira se destacando, para construir um futuro novo”, disse, agradecendo também a seus familiares pela parceria no desenvolvimento de seu trabalho. O empresário é proprietário da Provest Uniformes, em Ipatinga, atualmente a maior indústria de uniformes de Minas Gerais e a segunda maior do país. Criada em 1958, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI é a mais alta condecoração da indústria brasileira. O primeiro homenageado foi o presidente Juscelino Kubitschek.
A abertura do Projeto Dirigente foi encerrada com a apresentação de um vídeo sobre a Olimpíada Nacional do Conhecimento 2014, que será realizada de 3 a 6 de setembro, em Belo Horizonte, a maior competição profissional das Américas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com