Cidades

Projeto “Caminhos Rurais” mobiliza empreendedores

IPATINGA – Consultores do Programa Talentos do Brasil Rural, iniciativa do governo federal, se reuniram com representantes da Prefeitura de Ipatinga e empreendedores para retomar as atividades do roteiro “Caminhos Rurais da Mata Atlântica”, desenvolvido pelo Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas. A proposta é transformar o roteiro em um produto, gerando nova opção turística na região, além de empregos e renda.

O projeto “Caminhos Rurais da Mata Atlântica” é uns dos 23 roteiros turísticos aprovados pelo governo federal para atender às cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. “Nossa proposta é formatar o roteiro e elaborar estratégias para sua comercialização. Estamos conversando com os empreendedores e o mais importante é que eles percebam a importância de se integrarem e de definir os papéis, onde e como cada um deve agir”, explica o consultor e mestre em Turismo, Eduardo Pezzi.

Lançado em outubro de 2009, o Programa Talentos do Brasil Rural é uma iniciativa conjunta dos Ministérios de Turismo, de Desenvolvimento Agrário e de Meio Ambiente, Sebrae e Agência de Cooperação Alemã. Entre os objetivos, a iniciativa pretende fortalecer o turismo, associando-o à agricultura familiar de forma mais abrangente, para proporcionar desenvolvimento e renda para as comunidades da zona rural.

CIRCUITO

“O Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas Gerais, criado em julho de 2001, é responsável pela política de regionalização do turismo no Vale do Aço. E o município tem participação ativa neste processo”, ressalta a gerente da Seção de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga (SemdTur), Aparecida Pires Sampaio. Ao todo, oito municípios da região integram o circuito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com