Cultura

Projeto Café Cinematográfico chega ao Cachoeira do Vale

As Melhores Coisas do Mundo, dirigido por Laís Bodanzky, é um filme sobre os dramas e descobertas da adolescência

 

FABRICIANO – Nesta semana, o projeto Café Cinematográfico dos cursos de Jornalismo e Publicidade do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) põe o pé na estrada para levar aos alunos do Colégio Caixa Escolar João Cotta de Figueiredo Barcelos momentos de apreciação da sétima arte. Serão duas sessões na sede da escola, nos dias 27 e 29 de março, sempre às 7h30 da manhã, no bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo.
De acordo com o professor Rodrigo Cristiano Alves, esta é uma excelente oportunidade de ampliar o alcance do projeto criado para possibilitar o acesso do grande público a outro tipo de cinematografia ao qual não estavam acostumados.
“A possibilidade de levar esta iniciativa aos ambientes escolares é a concretização plena da ideia inicial deste projeto, que é utilizar a sétima arte como fonte de debate de outros temas transversais, imprescindíveis à formação sociocultural e política dos estudantes”, comenta.
Para Rodrigo, esta é a essência de toda ação extencionista, favorecer a difusão do conhecimento para além dos limites da academia. “O filme escolhido para as sessões em Timóteo permite isso, a partir da discussão de temas atuais como: bullying, homossexualismo, paixão na adolescência, divórcio, suicídio, entre outras questões. Enfim, possibilita uma relação com fatos da vida cotidiana dos estudantes”, explica.

SINOPSE
As Melhores Coisas do Mundo, dirigido por Laís Bodanzky, é um filme sobre os dramas e descobertas da adolescência. O protagonista é Mano (Francisco Miguez), um jovem de 15 anos, que vive as transformações desse período. Em meio às turbulências de um núcleo familiar pouco convencional, o adolescente procura formas de se situar no mundo, conciliando os inúmeros papéis que lhe são impostos: filho, adolescente, irmão, amigo e namorado.
O longa tem como cenário um colégio de classe média da capital paulistana onde se desenrola a maior parte das histórias dos personagens. O local é uma rede de intrigas, alimentada pelos próprios alunos por meio do quadro de avisos e de um blog. Por isso, uma das maiores preocupações de Mano é ver seu drama familiar exposto nestes locais.
O filme é inspirado na série de livros Mano, de Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto. No elenco, atores como Caio Blat, Paulo Vilhena, Denise Fraga e Fiuk.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com