Nacionais

Projeto arquitetônico integra as áreas centrais em Timóteo

TIMÓTEO – A história viva de Timóteo redesenhada por uma visão contemporânea dos espaços públicos, com foco na integração e na presença do inox. Esta é a premissa do Projeto Praça do Inox anunciado nesta segunda-feira, pelo prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário Torres, durante reunião de trabalho com o arquiteto Joel Lima, da Entre Urbanos Arquitetura, responsável pela elaboração da proposta de revitalização urbana. O encontro foi realizado na sala de reuniões do gabinete e contou com a apresentação do primeiro esboço do projeto, que será levado ao conhecimento da comunidade durante a realização da Expo Inox Timóteo, de 21 a 24 de setembro no Clube Alfa e Ginásio Coberto.

PERTENCIMENTO

Este audacioso projeto, que visa a transformar a cidade num polo turístico, foi idealizado pelo próprio prefeito com base na necessidade de fortalecimento do sentimento de pertencimento da população ao município e de desenvolvimento das potencialidades turísticas. “Queremos valorizar a história da cidade e, ao mesmo tempo, proporcionar um espaço público com um conceito moderno que ofereça lazer, cultura e convívio social e que venha agregar valor ao nosso título de “Capital do Inox da América Latina”, expôs Geraldo Hilário, frisando que a Praça do Inox apresenta uma proposta conciliadora que faz uma ponte entre passado e futuro, potencializando as estruturas arquitetônicas existentes e atendendo as demandas por inovações.

CONVIVÊNCIA

“A Praça do Inox pretende atender as demandas urbanas por integração de áreas públicas que permitam ao cidadão desfrutar de espaço de lazer, de convivência, intelectual e com a preservação de prédios de referência histórica como Ginásio Coberto, antigo Colégio Dom Bosco, Igreja Católica São José e escritório central da Aperam”, afirma o arquiteto, acrescentando que por ter nascido e criado em Timóteo, assistiu os fatos que marcaram a área do centro comercial da cidade. Joel Lima afirma que a revitalização desta área urbana se dará dentro de uma proposta estética interessante, que trabalhará vários elementos que tornarão a Praça do Inox referência urbana na região.
“Esta proposta é um marco na história de Timóteo, que vai ao encontro de uma gestão com eficiência urbana, que reflita a identidade da população e que tenha o inox como carro-chefe desse grande complexo”, pondera Geraldo Hilário. Por sua vez, o arquiteto destaca que a cidade de Timóteo sempre esteve na vanguarda do uso de materiais contemporâneos na estrutura urbana. “Timóteo é uma cidade moderna em franco desenvolvimento e se tornará, mais uma vez referência com a construção da Praça do Inox”.

EXPO INOX TIMÓTEO

A Expo Inox é uma feira de negócios do setor industrial, que reunirá empresários e profissionais de toda a América Latina ligados ao aço inoxidável e à indústria, oferecendo ótima oportunidade de relacionamento e novos negócios. Além disso, será oferecido ao público visitante praças de alimentação e show regionais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com