Cultura

Projeto “Águas de Minas” é apresentado em Brasília

FABRICIANO – O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) estará representado no Encontro de Intercâmbio do Projeto Águas, que ocorre na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília.  O evento será realizado nos dias 10 e 11 de novembro e reunirá os responsáveis por projetos de pesquisa sobre a água comtemplados com financiamento federal da Agência Nacional de Águas. 
 
A professora doutora Isabela Crespo Caldeira, coordenadora do Projeto Águas de Minas Gerais do Unileste, será a representante da instituição. O projeto tem como proposta a elaboração de materiais didáticos para alunos da Educação Básica da região da Bacia do Rio Doce sobre a preservação da água.

 Na oportunidade, serão apresentados os primeiros resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos docentes e pesquisadores Alice Arantes Carneiro, Marcus Rodrigues e Maria Aparecida Faria Gomes, sob a coordenação da professora Isabela Crespo Caldeira.

 “Para nós, será importante divulgar nossas produções e os trabalhos realizados no âmbito deste projeto nas escolas que compõem a Bacia do Rio Doce e de verificar o que vem sendo desenvolvido por outros pesquisadores sobre este tema”, explica Isabela Crespo, coordenadora do projeto.
 
O PROJETO

Iniciado em janeiro de 2016, o projeto Águas de Minas tem como objetivo a elaboração de materiais didáticos em alusão à água que sirvam de ferramenta de conscientização e preservação dos recursos hídricos na região.  A iniciativa teve como região-piloto os municípios que compõem a Bacia do Rio Doce, que abrange 202 municípios de MG e 26 municípios do ES.


A professora doutora Isabela Crespo Caldeira, coordenadora do Projeto Águas de Minas Gerais do Unileste

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com