Cidades

Projeções indicam boas perspectivas, diz Aperam

Presidente da Aperam se reuniu com empresários do Vale do Aço para falar sobre previsões para os próximos anos

TIMÓTEO – O presidente da Aperam South America Clênio Guimarães, e demais diretores da Empresa, estiveram reunidos com a classe empresarial de Timóteo e região para falar sobre a atual conjuntura macroeconômica, os desafios e as perspectivas da Companhia para os próximos anos. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (29). O evento, realizado no Teatro do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, teve a parceria da Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Timóteo (Aciati) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Segundo Clênio Guimarães, a evolução dos parâmetros econômicos brasileiros, dentre outros fatores, indicam boas perspectivas para a Aperam nos próximos anos. “As projeções de crescimento do nosso PIB, a queda dos juros e do valor da energia elétrica, o controle da inflação, o combate às praticas desleais de mercado são indicadores que apontam para a continuidade da política de distribuição de renda e crescimento da economia brasileira. Caso essas projeções se consolidem, apostamos em um novo ciclo de produção. Mas, antes de tudo, temos muito dever de casa a ser feito. Estamos focados nas estratégias de defesa e de ataque comercial, que nos possibilitem novas oportunidades e garantam a sustentabilidade e a competitividade do nosso negócio”, afirmou.
O presidente pontuou as principais ações que vêm sendo desenvolvidas pela empresa para assegurar a sua participação e expansão no mercado. Falou sobre o desenvolvimento de novos produtos – como os aços duplex –, o foco nos relacionamentos com clientes e distribuidores, os investimentos voltados para as oportunidades de aumento do consumo dos aços inox e elétricos na América do Sul. “Estamos trabalhando para aumentar a nossa rentabilidade, gerar fluxo de caixa, atrair investidores e nos aproximar dos patamares ideais de crescimento”, ponderou.

APERAM EM NÚMEROS
Atualmente, o Grupo Aperam é o sexto maior produtor mundial de aços inoxidáveis, elétricos e especiais, com vendas em mais de 30 países, 11 mil empregados e 30 escritórios de vendas espalhados pelo planeta. Possui capacidade para produzir 2,5 milhões de toneladas de aço bruto por ano, sendo 1,7 milhão de produtos acabados. No Brasil, a Aperam South America é líder de mercado (71%) em nichos de alto valor agregado – ligados e especiais, e está entre as 170 maiores empresas nacionais, segundo a revista Exame Maiores e Melhores, edição 2012.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com