Cidades

Proinfo Integrado capacita educadores da rede municipal

TIMÓTEO – Professores, técnicos educacionais e pedagogos da rede municipal de Timóteo estão participando dos cursos “Introdução a Educação Digital – IED” (carga horária de 60 h), Ensinando e Aprendendo com as TICs (60 h) e Elaboração de Projetos Pedagógicos – EPP (40h) e Redes de Aprendizagem (40h). Oferecidos na modalidade semi presencial, os cursos fazem parte da grade do Proinfo Integrado (Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional), promovido através de parceria entre o Ministério da Educação e a Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Nos quatro cursos ofertados, estão matriculados 26 profissionais. Realizadas pelo Núcleo de Tecnologia (NTM), as capacitações visam, essencialmente, contribuir para a inclusão digital dos profissionais da educação, preparando-os para utilizarem pedagogicamente os recursos e serviços dos computadores com sistema operacional Linux Educacional, dos softwares livres e da Internet, além de trazer uma reflexão crítica sobre o impacto das tecnologias digitais nas diversas áreas da vida e no ensino. Os cursos foram iniciados em março, e o término está previsto para dezembro.

P1
O NTM também está oferecendo capacitação em Linux Educacional para os professores P1 da rede municipal de ensino. O curso, com carga horária de 100h, foi iniciado em fevereiro e prossegue até dezembro, atendendo sete professores. O curso compreende a realização de oficinas que visam o desenvolvimento de habilidades e competências para potencializar a participação do docente no contexto escolar, valorizando sua ação didática com o apoio da tecnologia digital.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com