Cidades

Programa Humanizar promove festa em homenagem aos idosos

TIMÓTEO – Com o salão da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo lotado, o Programa Humanizar, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, realizou uma programação festiva em homenagem ao Dia do Idoso na terça-feira (30).

Cerca de mil pessoas assistiram às apresentações artísticas do coral e dos grupos de dança, show de seresta, bingo e exposição de artesanato do Humanizar e de produtos cosméticos. O evento contou com a presença das secretárias de Educação, Ciência e Tecnologia, Cecília Siqueira, e da Assistência Social, Patrícia Nunes.

Na ocasião, a coordenadora do Programa Humanizar, Lilian Sperancini, lembrou que, no Brasil, consideram-se idosas as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de acordo com o Estatuto do Idoso. “A crescente qualidade de vida das pessoas tem dificultado a caracterização  do idoso somente pela idade cronológica, envolvendo,  hoje, um conjunto de características específicas de acuidade, mobilidade e independência. Envelhece-se como se vive. Portanto, um estilo de vida ativo e o cultivo da alegria de viver possibilita a melhor da qualidade de vida em todas as fases”, comentou Lilian Sperancini.

A coordenadora afirmou que as atividades do Programa Humanizar nas áreas de ginástica, dança, artesanato, lazer e socialização permitem o desenvolvimento da capacidade criativa e o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, contribuindo para a manutenção da autoestima e a saúde. Atualmente, o Humanizar atende a cerca de 1.300 pessoas em 13 núcleos espalhados pelas regionais do município.

Novelas

A programação festiva foi aberta com a apresentação do Coral Humanizar. Em seguida, as apresentações de dança, que tiveram como tema os sucessos das novelas. O núcleo São José dançou a música “Whisky a Go Go” da novela “Sonho Meu”. Os núcleos do Novo Tempo e Alvorada apresentaram a coreografia da música “Me chama que eu vou”, da telenovela “A Rainha da Sucata”.

O núcleo do Primavera mostrou nos passos o charme da música “Tieta”, homônima da novela. Já os integrantes dos núcleos Alphaville e Macuco coreografaram a música “Você não vale nada”, de “Caminho das Índias”. Os núcleos do Santa Maria e Alegre voltaram ao passado com a divertida “Chocolate com Pimenta”. Da novela “Cordel Encantado”, os núcleos do Ana Moura/Petrópolis apresentaram a coreografia da música “Xamego”. E o núcleo do Cachoeira do Vale apostou no “Vem dançar comigo” da abertura da novela “Avenida Brasil”.


Integrantes do Projeto Humanizar, em apresentações de dança, inspiradas em músicas de novelas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com