Cidades

Programa Humanizar inicia aulas de hidroginástica

Aulas de hidroginástica para idosos do Programa Humanizar, no Clube da Associação dos Técnicos Industriais de Timóteo

 

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência Social de Timóteo iniciou na manhã desta terça-feira, 10, as aulas de hidroginástica para idosos do Programa Humanizar no Clube da Associação dos Técnicos Industriais de Timóteo, no bairro Santa Teresinha.
A hidroginástica veio para complementar as atividades do programa, aproveitando melhor as propriedades físicas da água que colaboram para a melhoria e manutenção da aptidão física em idosos, além de oferecer menores riscos. De acordo com a secretária de Assistência Social, Patrícia Dias, as aulas na piscina era um pedido antigo. “É um sonho materializado. Muita gente precisa deste tipo de atendimento’, afirma.
Moradora do bairro Alegre e aluna do Humanizar há 4 anos, Maria Celestina de Carvalho, 66, está pronta para fazer hidroginástica. “Faço os exercícios dentro dos meus limites. Não me aventuro”, pontua Celestina.
Maria Luisa Souza, 63, que mora no Alphaville, diz ter dores na coluna. “Os exercícios na piscina vão ajudar”, conta Maria Luisa, referindo-se à possibilidade que a água oferece de aliviar o peso corporal através da força da flutuação. A hidroginástica é uma união de exercícios aeróbicos e localizados, alongamento e relaxamento, realizados dentro da água com a finalidade de diminuir o impacto e a incidência de lesões.
Interessados em fazer aulas de hidroginástica ainda podem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência para se inscrever. As aulas acontecem às terças e quintas feiras, com horários pela manhã (7, 8, 9 e 10h) e à tarde (13,14,15,16 e 17h). Para a inscrição é necessário apresentar atestado médico determinando aptidão para a prática de exercícios físicos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com