Cidades

Programa da Fiemg abre oportunidades na indústria

IPATINGA – Sessenta e cinco estudantes de engenharias do Vale do Aço terão a oportunidade de conciliar conhecimentos teóricos, práticos e simular a rotina de trabalho na indústria através do Programa Futuros Engenheiros nas áreas de Construção Civil, Instalações Elétricas e Mecânica Industrial.

TEORIA E PRÁTICA
O Programa é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, em parceria com o SESI e o SENAI e permite aos estudantes no período de cinco meses desenvolverem suas competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar na indústria com mais conhecimento.

Durante a aula inaugural realizada na segunda–feira (1º), o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, desejou boas vindas e parabenizou os futuros engenheiros. “Vocês são os 65 melhores desses 623 inscritos no Programa. Desejo sucesso a vocês e que aproveitem ao máximo essa oportunidade e a estrutura que oferecemos no SENAI com equipamentos de última geração. O sucesso de vocês será o sucesso do Programa no Vale do Aço”.

SINERGIA
Entre os aprovados, o estudante Jairo Ferreira acredita que o Programa contribuirá na sua formação como um diferencial. “O Programa Futuros Engenheiros nasce de necessidades específicas da indústria, para nós estudantes, será uma experiência enriquecedora através da sinergia de um fornecedor de mão de obra para um fornecedor de tecnologia”, destaca.

O Programa é gratuito e destinado aos estudantes matriculados e frequentes do 5º ao 10º período (na data do início do curso) do ensino superior. As aulas serão ministradas no turno vespertino, no SENAI, em Ipatinga. A carga horária é de 400 horas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com