Cidades

Programa capacita 150 educadores em Timóteo

A Secretaria de Educação promoveu a entrega dos certificados de Educação Digital aos educadores

TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Educação promoveu na segunda-feira, 23, a entrega de certificados de conclusão da capacitação “Introdução a Educação Digital (IED)”, promovida através do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia (Proinfo Integrado). Realizado no auditório da Prefeitura de Timóteo, o evento foi aberto pelo prefeito Sérgio Mendes, que destacou a importância da valorização do profissional da educação através de capacitações específicas que possibilitem o acesso amplo às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).
“O município de Timóteo aderiu ao Proinfo visando facilitar o conhecimento e manuseio das novas tecnologias, com ênfase na área educacional, e consequentemente preparar nossos alunos para uma maior interação com o mundo digital”, comentou Sérgio Mendes. A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Educação, Cássio Eduardo Soares Miranda, e do presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.
Lançado em 2011, o Proinfo Integrado atende 11 escolas municipais de ensino fundamental em Timóteo. A capacitação IED abrangeu cinco professores formadores, 11 instrutores de informática e 142 professores, pedagogos e gestores, que tiveram a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos relacionados à utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).
O Proinfo é um programa do governo federal em parceria com o município que visa a capacitação em tecnologia educacional voltada para os educadores. Através do programa, o Ministério da Educação enviou os equipamentos para a montagem dos laboratórios de informática (incluindo 112 computadores multiterminais, 224 monitores, dez impressoras e softwares educacionais) instalados nas escolas, enquanto a prefeitura teve como contrapartida a capacitação dos educadores.

ESCOLAS
As escolas atendidas são: Ana Moura, Angelina Alves de Carvalho, Clarindo Carlos Miranda, Municipal de Timóteo, Joaquim Ferreira de Souza, José Moreira Bowen, Limoeiro, Maria Aparecida Martins Prado, Novo Tempo, Virgínia de Souza Reis e IMETT.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com