Cidades

Programa atende 1.400 pacientes em Timóteo

TIMÓTEO – Aproximadamente 1.400 pacientes do município foram atendidos pelo Programa Ver Minas, do governo estadual, que montou uma unidade móvel de atendimentos oftalmológicos na Praça da Estação, na cidade de Coronel Fabriciano para atender vários municípios. Os usuários de Timóteo foram atendidos na quinta e sexta-feira (13 e 14). Cerca de 130 pessoas foram encaminhadas para Belo Oriente, onde também foi montada uma estrutura móvel do Ver Minas.

VISITA

O prefeito de Timóteo visitou as instalações da unidade móvel nesta sexta-feira, conversando com os usuários de Timóteo a respeito do atendimento pelo programa e dos encaminhamentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida. “Os profissionais da saúde de Timóteo e do Estado estão de parabéns com este atendimento, feito de forma humanizada e com excelência técnica. A Prefeitura de Timóteo tem buscado parcerias com vários órgãos para garantir a ampliação e melhoria dos serviços de saúde”, frisou Keisson Drumond, acrescentando que a área de saúde é a segunda no volume de investimentos orçamentários.

TOTAL

Somado ao mutirão de saúde realizado nos últimos três meses com a execução de cerca de 1.000 cirurgias eletivas, a Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, totaliza cerca de 2.400 procedimentos médicos, a maioria relacionada à área oftalmológica. Pelo Ver Minas, foram realizadas consultas, exames e cirurgias para correção de problemas de visão, como cataratas, estrabismo e pterígio. Como parceira do Ver Minas, a Prefeitura mobilizou os usuários, ofereceu transporte e lanche.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com