Cidades

Programa Aprendiz de Ofício Aperam disponibiliza 20 vagas

Felipe César e Bárbara Martins: Aprendiz de Ofício da Aperam já formou mais de 5.500 profissionais, em parceria com o Senai

TIMÓTEO – Uma nova oportunidade para jovens que buscam qualificação profissional para o mercado de trabalho está chegando. As inscrições para o processo seletivo do programa Aprendiz de Ofício Aperam, em 2013, começam na próxima segunda-feira (22). Os interessados em concorrer a uma das 20 vagas disponibilizadas para a formação de Operador de Processos Siderúrgicos, deverão se dirigir ao Centro de Formação da Aperam South America, entre os dias 22 e 24 de abril, das 8h às 11h e das 14h às 16h. O candidato deve estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter nascido entre 01/01/1995 e 31/12/1995.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar uma (01) foto 3×4, Carteira de Identidade, ou Certidão de Nascimento, e comprovante de escolaridade. Todos os documentos devem ser originais. Os critérios para seleção serão testes de português e matemática, avaliação Psicológica, entrevista e avaliação Médica.
O Centro de Formação Profissional da Aperam South America fica na rua 15 de Novembro, n° 389, no Centro Norte de Timóteo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-7369.

PARCERIA
O Aprendiz de Ofício da Aperam já formou mais de 5.500 profissionais. Desde de 2012, o programa está sendo realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição que agora é responsável pela formação dos aprendizes. Esse trabalho está sendo realizado pelo Senai tanto em sua unidade em Timóteo, quanto no Centro de Formação Profissional da Aperam, local onde serão ministradas as aulas do novo curso formador de Operador de Processos Siderúrgicos.

“Durante o programa, os jovens aprendizes realizam aulas teóricas e estágio nas áreas da Usina. A vivência do estágio é um importante diferencial para a formação desses futuros profissionais”, ressalta o gerente executivo de Relações Trabalhistas, Desenvolvimento e Remuneração, José Anísio Cabral. Segundo Anísio, ao concluir o programa, os aprendizes se tornam profissionais, prontos para o mercado. “O programa Aprendiz de Ofício é uma importante porta de entrada para futuros empregados da Aperam e agora está ainda mais fortalecido com a parceria com o Senai”, disse.

FUTURO
“O aprendizado é fundamental para minha carreira”. A afirmação é do jovem Felipe César, de 18 anos, que é aprendiz de ofício no curso de Mecânica. “Sempre tive o sonho de fazer o curso. Aqui a gente aprende de tudo”, ressalta. Felipe também vê no programa uma ótima oportunidade de qualificação para o seu futuro.

Já no caso de Bárbara Martins, de 19 anos, a qualidade da parceria entre a Aperam e o Senai foi o que chamou sua atenção. “Quando fiquei sabendo que fui selecionada, me senti muito gratificada porque eu via no Programa uma chance de crescer profissionalmente, com qualidade e comprometimento, para atuar na área”, disse.
Para Bárbara, que também cursa Mecânica e atua na área de inspeção, o tempo que ela tem dedicado a esse aprendizado já está dando bons frutos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com