Cidades

Professores pedem ao governo de Minas retorno do diálogo

FABRICIANO – Os professores da rede estadual em paralisação de advertência por 48 horas desde segunda-feira (17), se reuniram na tarde de ontem (18) em frente à Superintendência Regional de Educação de Coronel Fabriciano para reforçar os apelos para que o governo estadual retome o diálogo com o Sindicato Único dos Profissionais da Educação (Sind-UTE).

De acordo com Cida Lima, coordenadora geral da subsede de Ipatinga, a greve por tempo determinado é para garantir a negociação entre os representantes da categoria e os trabalhadores da educação.
“Tivemos uma reunião em abril e a secretaria de estado de educação até o momento não recebeu a direção do Sind-UTE Estadual. Estamos aqui para denunciar a situação da educação e garantir negociação. O governo de Minas não dialoga com o sindicato da base”, contou.

No próximo sábado (22) os trabalhadores da educação vão se concentrar novamente em Belo Horizonte em função do jogo da Copa das Confederações no Mineirão. Até o final da competição haverá outra paralisação de advertência no dia 26 e 27.
“As escolas que aparecem na televisão são muito diferente daquelas com as quais convivemos em nosso dia a dia. Falta material didático e profissional. Essa não é a educação de qualidade que gostaríamos de oferecer”, criticou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com