Esportes

Professora de Ipatinga faz intercâmbio nos EUA

IPATINGA – A professora de Educação Física Simone Martinho, de Ipatianga, integra um grupo de 16 professores do Brasil que, na próxima semana, embarcam para os Estados Unidos para um intercâmbio de 15 dias.  Durante esse período, a representante de Ipatinga e de Minas Gerais passará por capacitações, palestras e aulas práticas com profissionais em pessoas com algum tipo de deficiência em Washington.

Simone Martinho é responsável pelos dois Núcleos de Esportes Adaptados, implantados pela Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), em parceria com a Prefeitura de Ipatinga. Um deles funciona nas instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no bairro das Águas, e o outro na Escola Estadual Professora Elza de Oliveira Lage, no bairro Chácaras Madalena.

SURPRESA
O reconhecimento internacional foi comemorado pela professora de Ipatinga como mais um incentivo para continuar o trabalho. “Foi uma honra e uma surpresa muito grande. Em Minas Gerais, apenas três pessoas foram contempladas com esse intercâmbio, e tive a sorte de o meu currículo ser selecionado”, conta Simone, que terá todas as despesas da viagem custeadas pelo governo dos Estados Unidos.

“Sinto-me realizada com o trabalho que faço em Ipatinga, nos núcleos da Liespe e que contam com o apoio da PMI, que abraçou esse projeto. Cada sorriso e gesto de uma pessoa com deficiência após uma evolução é um prêmio que recebo na minha vida. Quero voltar desse intercâmbio ainda mais preparada apara ajudar as pessoas”, completa a professora, que tem viagem marcada para o dia 15 de outubro.

Formada em Educação Física em 1998 pelo Unileste, atualmente Simone Martinho dá aulas para 60 alunos com deficiência. Em agosto deste ano ela esteve à frente da equipe paraolímpica de Atletismo de Ipatinga, que encerrou a fase final dos Jogos de Minas (Jemg 2014) na primeira colocação geral no Módulo I feminino (estudantes de 12 a 14 anos) e em segundo lugar no Módulo II feminino (na faixa etária de 15 a 17 anos). A equipe comandada por Simone conquistou 19 medalhas de ouro, quatro de prata e mais quatro de bronze. A professora coordenou também a equipe de bocha, que conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com