Cidades

Professor do Unileste vai a congresso em Portugal

(Crédito: Divulgação/Unileste)

FABRICIANO- Em viagem a Portugal, Joubert Fidelis, diretor da Escola de Negócios do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), participa do X Congresso Mundial de Administração. O evento ocorre de 19 a 21 de janeiro, na cidade do Porto, em Portugal. Na oportunidade, o docente apresenta o trabalho “Competência Informacional: um fator chave para obtenção de resultados”.  O artigo é parte integrante da tese de doutorado defendida em 2013 na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo Joubert Fidelis, a investigação discute o conceito de Competência Informacional, correlacionando habilidades, atitudes e conhecimentos necessários a um tratamento adequado da informação para embasar o processo decisório e a elaboração de estratégias de desenvolvimento.

“Trata-se de um conceito já bastante pesquisado na área educacional, mas que em meu trabalho recebeu uma abordagem diferente com foco nos ambientes de trabalho, algo ainda embrionário em investigações científicas no mundo todo”, destaca Joubert.

Para ele, a apresentação de um trabalho brasileiro em um evento de âmbito mundial é de grande importância. “Estarei representando a Escola de Negócios do Unileste com uma pesquisa com uma proposta inédita, desenvolvida no Brasil, cujas bases foram estabelecidas no IMD Business School, na Suíça, e isso é muito gratificante”, diz.

O congresso, que terá como foco a Administração no espaço Ibero-americano, abordará o tema “Contextualizando a Administração na Ibero-América: tendências no segmento público, privado e de ensino”, e será desdobrado em eixos temáticos com apresentações de conferências e painéis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com