Cultura

Professor apresenta artigos em Salvador

FABRICIANO – De 20 a 25 de novembro, o professor do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), Christiano Pereira Pessanha (foto), participa do XVII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, em Salvador (BA). Na ocasião, o docente apresentará três artigos aprovados para o evento.

De acordo com Christiano Pereira Pessanha, as instituições de ensino de ponta estão devotando cada vez mais atenção às pesquisas informacionais interdisciplinares. “O incentivo ao desenvolvimento dessas competências são hoje cada vez mais essenciais para formar profissionais de sucesso no mercado”, diz o professor.

Para ele, a experiência no universo da pesquisa é uma excelente oportunidade para despertar nos alunos a importância da competência informacional em suas futuras carreiras.

“A sociedade contemporânea, também denominada ‘sociedade da informação’, demanda e valoriza cada vez mais pesquisas envolvendo a natureza da informação, sua gestão, representação e recuperação. Ou seja, multiplicam-se exponencialmente os vários contextos e aplicações em que a informação configura-se como elemento central”, comenta Christiano Pessanha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com